THN1
Jovens brincavam com revólver na calçada quando ocorreu disparo acidental: “disparei sem perceber”
Quatro adolescentes se envolveram em uma brincadeira perigosa que pode custar a vida de um deles. Durante a noite desta quarta-feira (25), o grupo brincava com um revólver quando um deles, de 15 anos, apertou o gatilho e acabou atingindo um dos colegas com um tiro na cabeça.
Segundo informações repassadas pela Polícia Militar, eles estavam na calçada de uma residência da Rua Primeiro de Março, no bairro do Jacintinho, quando houve o disparo acidental. O menor atingido na cabeça tem 14 anos e foi levado por familiares para o Hospital Geral do Estado (HGE) em estado grave.
Os outros três adolescentes envolvidos no acidente foram encaminhados para a Central de Flagrantes, no bairro do Farol. A reportagem da TV Pajuçara foi até o local e conseguiu conversar com um deles. Ele confessou que é dono da arma e que disparou contra o colega sem perceber.
Ele disse ainda que comprou o revólver na Feira do Rato com a intenção de se defender. Os outros adolescentes contaram à polícia que já chegaram a ver o amigo apontando a arma para os moradores fingindo atirar. Ele foi autuado por ato infracional.
A assesoria de comunicação do HGE informou que o paciente deu entrada na unidade e foi submetido à cirurgia. O adolescente encontra-se em recuperação no centro cirúrgico entubado e sedado, mas seu estado de saúde ainda é considerado grave.