Com UOL
[singlepic id=14332 w=320 h=240 float=right]Grêmio e Santos repetiram o jogo da Vila Belmiro, só que com papéis invertidos. Nesta quarta-feira, em Porto Alegre, foram os paulistas que desperdiçaram chances. Só que os gaúchos venceram por um a mais. O 2 a 0 reverteu a vantagem do Santos e garantiu o time tricolor nas quartas de final. Souza e Werley marcaram e garantiram a vaga.
A vitória coloca o Grêmio nas quartas de final da Copa do Brasil. O adversário será o Corinthians, que reverteu vantagem do Luverdense e também avançou. Antes disso, porém, as atenções voltam ao Campeonato Brasileiro. No sábado os gaúchos enfrentam a Ponte Preta e os paulistas pegam o Fluminense no domingo.
Precisando vencer por dois ou mais gols de diferença, o Grêmio amassou o Santos nos minutos iniciais. Jogadas individuais fizeram, em 15 minutos, dois jogadores do time paulista levarem amarelo. Gustavo Henrique e Renê Júnior. Os visitantes não conseguiram sair da marcação e mal passaram do meio-campo.
Mas quando passou, o Santos colocou na rede. Montillo ganhou de Kleber um rebote de escanteio para o Grêmio, enfiou para Thiago Ribeiro que cruzou rasteiro e Gabriel marcou. Porém, o auxiliar Fabiano da Silva Ramires marcou impedimento, anulando corretamente o que seria o gol santista. E outra boa chance surgiu aos 28 da etapa inicial. Léo Citadini cabeceou cruzamento de Cícero e colocou para fora.
[singlepic id=14333 w=320 h=240 float=left]O quadro de superioridade gremista se fez presente até o final do primeiro tempo, mas sem a intensidade inicial. No entanto, as melhores chances de gol foram do Santos, que desperdiçou duas.
“Tivemos chances de gol. Temos que fazer ao menos um para ter tranquilidade e ir para cima”, disse Kleber Gladiador. “Vamos procurar no segundo tempo manter a mesma postura e fazer um gol”, opinou Thiago Ribeiro, do Santos.
O segundo tempo repetiu o primeiro nos momentos iniciais. Aos 6 minutos, Gabriel aproveitou-se de uma falha da defesa gremista, driblou Dida e cruzou. A bola correu a frente da meta gremista, mas ninguém empurrou para rede.
Quatro minutos depois, os gaúchos trataram de mudar o quadro. Barcos entrou na área e cruzou rasteiro para Souza, que rolou para a rede defendida por Aranha. Na comemoração, o volante chorou muito.
O Grêmio tentou buscar novamente o ataque, mas criou pouco. Enquanto isso, o Santos parecia satisfeito com a derrota que levaria a decisão para os pênaltis. Aos 37, Everton Ribeiro recebeu cruzamento e bateu cruzado, a bola cruzou a área e foi para fora.
E a chance desperdiçada custou caro. Werley, aos 42 minutos, recebeu dentro da área e colocou na rede. O gol da vitória gremista e o 2 a 0 que garantiu a classificação.