Hasteamento de bandeiras e celebração de missa marcam 216 anos de Anadia
Solenidades contou com presença do prefeito, vereadores e secretários municipais
Conteúdo publicado por Divulgação em: 18/07/2017 às 14:49h.
Compartilhe com mais pessoas

A cerimônia de hasteamento de bandeiras abriu, na manhã desta terça-feira (18), a programação alusiva aos 216 de aniversário de Anadia. Realizada na sede da prefeitura, a solenidade conduzida pelo prefeito Celino Rocha e pela primeira-dama, Josivane Santos, foi aberta ao som da Banda Filarmônica Nossa Senhora da Piedade. O presidente da Câmara Municipal, vereador Junior Dira, e os vereadores Patrícia, Ana Rosa, Amós Rocha, Lucas Tenório, Milton da Laranjeira, Henrique do Neo, Raymi Barros, Gidel Aprígio, Carlos Aliberto e Jorge Papão, secretários municipais e membros da sociedade civil, prestigiaram o momento solene.

Na sequência, todos seguiram para a Igreja Matriz, onde acompanharam a celebração da missa em ação de graças. Celebrada pelo padre Niraldo José, o pároco destacou a importância da fé e do amor à Deus no dia a dia dos munícipes. “É preciso perseverar, orar, porque podemos encontrar luz no Senhor Jesus. Não podemos esmorecer nos momentos de dificuldade”, disse.

Durante a solenidade, a população também teve a oportunidade de conhecer a nova bandeira do município, assinada pelo artista anadiense, Adailton Chagas. Para ele, a cidade se desenvolveu e surgiu a necessidade de criar um novo símbolo que representasse esse progresso. “O brasão acrescenta novos elementos da história e foi resultado de muita pesquisa, direção de arte, texto e layout, com o cuidado de seguir as leis da heráldica (ciência que estuda os brasões)”, destacou.

Aprovada em sessão extraordinária na Câmara Municipal, o presidente da Casa defendeu que os vereadores acataram a mudança por entenderem que as adaptações e acréscimos não mudaram os aspectos da história e da economia da cidade, pelo contrário, ela eterniza acontecimentos e características marcantes do passado e do presente, além de incluir fatos que passaram a fazer parte da economia do município. “O símbolo foi reformulado sem perder a sua essência, continuando a representar a identidade de Anadia”, concluiu Junior do Dira.

Ao final da celebração, o prefeito Celino Rocha destacou a importância do momento para o município, e que, mesmo em meio a tristeza que acometeu sua família nesta segunda-feira (17), com o falecimento da matriarca, sua mãe, Dona Nair, estava feliz por receber tanta manifestação de carinho e solidariedade dos anadienses. Em sua fala, o gestor também salientou que após decretar três dias de luto, tomou a decisão de cancelar todo o resto da programação prevista para esta data, por não ter clima de conduzir todas as solenidades.

“Neste momento difícil, lidando com a triste notícia do falecimento da minha mãe, gostaria de agradecer a todos pela solidariedade, simpatia, força, mensagens de carinho, amor, fé e esperança. Agradeço também a compreensão de todos com o cancelamento das demais atividades previstas, mas certamente, não irão faltar momentos para festejarmos. À frente da prefeitura, estamos agindo sempre com verdade e transparência. Sabemos que não há fórmula mágica para resolver todos os problemas da nossa cidade, mas queremos uma vida melhor para o nosso povo. E com o apoio valioso dos servidores, da população e dos vereadores, seguiremos em frente com muita fé e coragem”, completou.

[ngg_images source=”galleries” container_ids=”2118″ display_type=”photocrati-nextgen_basic_thumbnails” override_thumbnail_settings=”0″ thumbnail_width=”100″ thumbnail_height=”75″ thumbnail_crop=”1″ images_per_page=”100″ number_of_columns=”0″ ajax_pagination=”0″ show_all_in_lightbox=”0″ use_imagebrowser_effect=”0″ show_slideshow_link=”0″ slideshow_link_text=”[Show as slideshow]” order_by=”sortorder” order_direction=”DESC” returns=”included” maximum_entity_count=”500″]