Miguelense José Anderson da Silva de 30 anos, foi detido por Agentes da Guarda Civil Municipal – Grupamento da ROMU (Ronda Ostensiva Municipal) de São Miguel dos Campos/AL, por ter feito ameaças de morte ao GM Wanderson Silva que estava atuando na função de Agente de Trânsito junto a SMTT.
O fato aconteceu proveniente de uma blitz que a SMTT estava realizando na noite de sábado (02), onde a motocicleta de José Anderson da Silva, uma Honda 150cc Titan ESO de placa OHF 1431, foi detida e levada para as dependências da instituição por que estava fazendo atividades remuneradas como moto taxista ilegal, ou seja, sem a devida licença para atuação expedida pela SMTT e pela prefeitura municipal.
A ameaça de morte feita ao GM Wanderson Silva se deu quando o proprietário do veículo tentou a todo custo retirar seu bem da SMTT de forma errada, pois quis que o Diretor Jadson expedisse a liberação sem os procedimentos cabíveis, não sendo atendido, relutou bruscamente e de forma invasiva alterando a voz alegando que outros veículos estavam sendo liberados naquele momento, e que não esperaria para segunda-feira, onde e quando receberia o bem de volta.
Ao perceber a alteração de José Anderson, agentes da GM retirou-o do local para evitar desconfortos, mas o mesmo estava irredutível, contudo foi posto para fora da área restrita a funcionário da SMTT, sendo levado para o pátio de recepção.
José Anderson: Vou matar hoje a noite o notificante
A ameaça chegou até os agentes da Guarda Municipal através de ligações que foram feitas para o telefone celular particular de Wanderson Silva, onde afirmavam que José Anderson estaria à procura do GM para cometer atentado de morte. Ao tomar conhecimento dos fatos Wanderson informou o caso imediatamente ao Inspetor Ivanildo.
Na manhã do domingo (03), uma equipe de GM comandada pela Inspetora Ana Kátia saiu em diligência e, localizando o infrator, que reside no Loteamento Hélio Jatobá 3 – QD “B5”, nº 30, o conduziu para a delegacia para que fosse feita as medidas cabíveis.