Durante o patrulhamento, na noite desta quinta-feira (4), policiais da Radiopatrulha foram acionados pela equipe da PM/2 (serviço de inteligência do Estado Maior Geral) informando que existia uma transação de entorpecentes para ocorrer por volta das 23 horas, no terminal da Chã do Pilar.
A RP Comando se deslocou e ficou aguardando a chegada do veículo suspeito e ao realizar a abordagem junto com a PM/2 foi constatado que no veículo estavam três mulheres e, com elas, existiam duas mochilas com sete tabletes de maconha, equivalendo a 9,300kg.
Ao ser perguntado da origem da droga, os informados que Cristina dos Santos e Luana Queira Vitório Sousa haviam chegado do Recife desembarcado na rodoviária de Maceió, onde eram esperadas por Aline Cristina de Faria Pereira que as conduziu até o terminal de Chã do Pilar em uma Veraneio de cor Vermelha e placas HOV 8635.
Segundo as mesmas, essa droga veio de Recife e o destino era ser distribuída no Pilar. As três foram abordadas e conduzidas com apoio da RP 90 e da RP 2 para a Central de Flagrantes 1, no Bairro do Farol, em Maceió.