INTERIOR: Um centro para lá de Louco!
Conteúdo publicado por Divulgação em: 21/08/2013 às 15:33h.
Compartilhe com mais pessoas

Marcell Wagner – Repórter

[singlepic id=14168 w=420 h=380 float=right]Quem chega ao município de São Miguel dos Campos e se depara com o centro da cidade é capaz de enlouquecer completamente. Por aqui tem de tudo um pouco, tem geladeira, sofá, maquina de lavar expostas em calcadas publicas por lojas de grande porte, que deixam os pedestres sem poderem transitar e sendo obrigados a andarem pelo meio das ruas correndo grandes chances de ser atropelados por algum veiculo.

Aqui temos um transito um tanto diferente, pois até hoje ninguém sabe explicar ao certo a engenheira feita pela nova gestão, já construíram casa em via publica, rotatória que serve para exposição de vendas de carros ou para vendas de antenas de canais de TV por assinaturas, em vários pontos as faixas de pedestres estão apagadas e o principal semáforo, que fica enfrente ao Fórum está com defeito já há bastante tempo.

Os comerciantes reclamam do pequeno fluxo de clientes dentro das lojas e muitos já fecharam seus estabelecimentos pelo fato da crise financeira que assola o município (alguns funcionários da prefeitura e usinas de açúcar e álcool estão sem receber a alguns meses).

Morar e trabalhar no centro de São Miguel é outro grande problema! Ninguém consegue conversar, trabalhar ou ter um momento de descanso, pois o som vindo de carros e motos de som e de alguns amplificadores sonoros colocados na frente de algumas lojas é estrondoso. Muitos proprietários de escritórios e consultórios estão vedando suas salas com um sistema acústico ou colocando portas grossas de vidro para que o barulho que vem da rua não atrapalhe os seus trabalhos do dia a dia.

É comum você presenciar o absurdo de alguns condutores destes veículos transitando pelas ruas com o som altíssimo e sem respeitar escolas, igrejas, fórum e até enterro. Pois na ultima segunda-feira (21), durante um enterro que passa pelo o centro da cidade pela parte da manha, algumas lojas e uma moto de som não desligaram ou abaixaram seus aparelhos sonoros em um ato de respeito com a família enlutada e por um conterrâneo, um total absurdo.

Quem pensa que é só isso está muito enganado! Outro problema no local é a coleta de lixo feita pelo município em horários inadequados, o carro do lixo passa às 9h e 30min e às 17h e isso causa um grande congestionamento na principal avenida, causando vários acidentes e gerando grandes irritações aos condutores. O curioso é que em toda a extensão do comercio não se tem nenhuma lixeira para que as pessoas que passam por ali possam depositar o lixo.

Então antes que você ou qualquer outra pessoa saia para passear no comercio da terra dos Caetés, tome bastante cuidado e tome uma boa dose de calmante, pois aqui é pior do que na Índia.