Jesus salva 7 vidas na última noite de Congresso de Mulheres na Igreja Batista Vida
Conteúdo publicado por Divulgação em: 15/10/2012 às 9:00h.
Compartilhe com mais pessoas

Por Redação

Na última noite de realização do 1º Congresso de Mulheres da Igreja Batista Vida, irmãos e visitantes ficam[singlepic id=10219 w=320 h=240 mode=watermark float=right] alegres com os louvores cantados pela cantora Cidiane, e são impactados pelo Poder de Deus através da pregação da sua Palavra pela pastora Jacy de Araújo Azevedo (AL), que leu no livro do Gênesis 41.50-52, 42.5-11; 35-36.

A pregação foi com base na situação vivida por José, filho de Jacó, um dos personagens mais falados da Bíblia Sagrada, dentre outros.

Como o tema da festividade fala da mulher como uma criação de Deus, ajudadora do homem e bênção para a família, nada melhor que estes versículos para falar sobre a importância de entender que: “Deus sempre amou a família mesmo que nesta família algumas feridas são abertas”, relatou a pastora.

José teve uma grande ferida aberta na sua vida, de forma tal que se não tivesse conhecimento de Deus teria sido um homem que ficaria relembrando a sua situação tal qual faz o cão quando fica lambendo suas feridas, querendo dizer que esta ação é relembrar da situação em que está da ferida que ali no seu corpo incomoda. José tinha tudo para manter esta ferida aberta, demorando a cicatrizar; foi entregue a mercadores como se não tivesse família, vendido tão somente; foi caluniado, foi acusado de tentativa de abusar sexualmente a mulher de seu dono, passou fome na prisão, manteve uma vida de desprezo por um espaço de quase dois anos na prisão, mas preferiu manter-se fiel em Deus, até o dia em que o Senhor Jeová começou a mudar o seu cativeiro.

[singlepic id=10199 w=320 h=240 mode=watermark float=left]“Irmão, Jesus sempre valorizou a família”, dizia a pregadora, mesmo que a situação se assemelhe a esta que José viveu, não há motivos para não deixar de acreditar na divina providencia que Deus irá trazer para a sua casa, para a sua família.

O homem só é verdadeiramente conhecido em partes quando está convivendo lado a lado por pouco ou muito tempo. “Há um ditado que diz: quer conhecer alguém, coma um quilo de sal com ela”, disparou a pregadora aplicando a questão de que para se comer sal demanda tempo, muito tempo, e nesse tempo dá para se conhecer com quem está convivendo.

No final da situação complexa de José, que conviveu parte de sua vida com seus irmãos e outra parte com estranhos, ele aprendeu exercer ainda mais sua fé em Deus, e no que Deus havia lhe mostrado. Então quem estiver com problemas complicados, exerça sua fé nessa hora. Pois no final das coisas o que Deus fez a José irá fazer com você. Vai trazer Manassés, para que você esqueça-se das feridas, e vai trazer a Efraim que lhe fará ser próspero (a) na presença de Deus e na convivência com os familiares.

No momento que a pregadora proferiu essas palavras incentivou os irmãos a irem até alguém para, calorosamente, abraçá-la e desejar tudo bom em sua e até reconciliar caso esteja magoada por alguma ferida que foi aberta para poder então receber de Deus o renovo e a restituição.

Estiveram marcando presença para adorar a Deus os irmãos que ficam hospedados na Casa de Recuperação de dependência química, Shalon trazidos pelo empresário Mamoel Messias conhecido carinhosamente como Macrechal que também apoiou ao evento juntamente com sua esposa assim como fez outros membros da Igreja Batista Vida.

Ao final do culto houve 7 decisões para Jesus.

vídeo

[nggallery id=920]

Tags: