A equipe do portal teve uma conversa com o professor Carlos Oliveira que é dono da academia Artes Mistas situada à Rua bernado Lopes, s/n – Centro.
[singlepic id=13267 w=380 h=540 mode=watermark float=right]AL/Notícias: Como se deu o início de sua trajetória nesse segmento esportivo?
Carlos Oliveira: Bom, eu conheci o jiu-jítsu através de um amigo quando trabalha em Maceió, ao que falou que já treinava jiu-jítsu e que era muito bom e por várias vezes me incentivou a praticar a arte me motivando constantemente de que seria algo muito diferenciado na minha vida. Com isso comecei a participar das aulas, mas não como aluno e sim como um espectador, pois eu levava meu irmão que já tinha bastante interesse pelo esporte, e fui me envolvendo ao ponto que participei de um treino e desse treino, no ano de 2000 não deixei mais o esporte e sou o que sou hoje graça ao jiu-jítsu.
AL/Notícias: Qual a sua maior conquista nesse seguimento?
C. O.: A maior conquista foi o Norte-Nordeste que participei, pois até então eu participava somente de campeonatos regionais na época das graduações de faixa o que na minha conquista da maior graduação da faixa em que obtive a faixa preta me empenhei a mais nos treinos e fui competir nesse campeonato que fui vencedor e para a minha vida é saber que além da vitória consegui ter e montar uma academia respeitada e com alunos muito bons e aplicados e nós professores ver um aluno chegar com 110kg, por exemplo, e ele acreditar no esporte e conseguir lutar e ser graduado, pois devido ao sobrepeso não consegue fazer nenhuma das atividades de exercícios, mas com os esforços conseguiu vencer. Com isso fico muito contente de ver nos alunos o que eram e o que hoje são.
AL/Notícias: Na visão social, o que a academia tem proporcionado para a melhoria dos jovens da atualidade?
C. O.: Nós trabalhamos com uma visão de compreender que o jiu-jítsu não é incentivo a formar brigões, mas sim esportistas seguidores de regras de conduta e ensinamos a todos a ser disciplinado e não andar fazem besteiras por aí. E com isso também aproveitamos para divulgar que os jovens e quaisquer alunos que venham aprender conosco a não se envolverem com coisas ilícitas e ações que desmoralizem a sua conduta social e de esportista.
AL/Notícias: Já existiu caso de a academia participar eventos a nível regional, em relação ao nordeste, e com essa participação qual a sua análise?
C. O.: Nossa academia faz viagens constantes para o interior do estado para apresentações e competições e temos como contra partida através do Secretário de Esportes a liberação do transporte para nos deslocarmos ao destino e em outros tempo conseguíamos até dinheiro para as inscrições dos alunos, mas atualmente não conseguimos mais, a não ser o transporte e que já feito com grande esforço do Secretário de Esportes Valdemir.
Nessas viagens nós conseguimos fazer campeões alagoanos, municipais e regionais o que muito nos honra.
AL/Notícias: Qual a filosofia da academia e do professor?
C. O.: A minha filosofia é pedir e exigir muito do aluno a disciplina e a responsabilidade com o esporte, respeito aos pais e dedicação ao estudo, pois mesmo que jiu-jítsu o leve a vários lugares, o estudo tem que existir na vida do nosso aluno.
AL/Notícias: Deixe uma frase sobre:
São Miguel –> Eu amo
Droga –> eu abomino
Violência –> tristeza
Juventude –> vida
Jiu-jítsu –> amor
Carlos Oliveira –> dedicação
AL/Notícias: Deixe sua palavra para o internauta.
C.O.: Deixo a você internauta a compreensão de devemos a cada dia sermos mais dedicado no que fazemos e não andemos de qualquer forma cometendo erros desnecessários, seja uma pessoa boa, dê bons exemplos para a sociedade, seja um filho aplicado dando honras e alegrias aos pais como o que tenho, e que meus alunos os conhecem e sabe do que falo em relação a ele, e também constantemente digam não às drogas, a violência, mesmo sabendo que os tempos são muito ruins e de difícil busca pelo melhor educar e viver, mas tenho a certeza que com muito esforço venceremos.
[nggallery id=1255]