A temporada mal começou e já pode chegar ao fim para Danilo. O brasileiro sofreu uma grave lesão no joelho e, se o diagnóstico for confirmado, o jogador não deve voltar a jogar pelo Porto, pelo menos, até o meio do ano. O jogador tem suspeita de problemas no ligamento lateral interno do joelho esquerdo.
A contusão aconteceu na partida contra o Manchester City, pela Liga Europa, na última quinta-feira. Danilo foi substituído ainda no primeiro tempo de jogo e pode ser obrigado a passar por uma intervenção cirúrgica. O jogador, que chegou ao Dragão em janeiro contratado junto ao Santos, será reavaliado ainda nesta sexta-feira.
O também brasileiro Hulk reclamou bastante das entradas duras dos jogadores do Manchester City durante a partida. E segundo ele, o árbitro foi conivente com este tipo de lance.
– Eu sou um jogador forte, mas eles abusaram do corpo a corpo – disse.
Apesar dos desfalques e da derrota jogando em casa, o treinador do Porto, Vitor Pereira, acredita que sua equipe pode buscar a classificação jogando na Inglaterra.
– Estávamos jogando bem, mas cometemos erros nos gols e isso foi fatal. O Manchester City tem uma equipe muito forte. Mas não vamos desistir – completou.
Globo.com