THN1
O presidente da torcida regateana Comando Vermelho, João Correia da Gama Neto, conhecido como “João Gordo”, foi preso na noite de ontem (23) junto com outras cinco pessoas, dentro da sede da torcida, que fica na Rua Sá e Albuquerque, bairro do Jaraguá. Segundo a polícia, o grupo tem envolvimento com tráfico de drogas.
De acordo com informações da Polícia Militar, o grupo estava sendo seguido pela polícia e entrou no prédio onde funciona a sede da torcida. Segundo apurou a reportagem da TV Pajuçara, a chave quebrou na fechadura e a polícia teve que arrombar a porta.
Do lado de dentro, João Gordo estava com Rogério Araújo, de 30 anos, e outros três jovens que não tiveram a identidade revelada. Segundo informações do Centro Integrado de Operações da Defesa Social (Ciods), com eles foram encontrados R$ 2,4 mil e um pacote de maconha.
Em depoimento, o presidente da Comando Vermelho negou que a droga estivesse dentro do prédio e afirmou que o dinheiro é fruto da venda da artigos da loja do time. Eles foram encaminhados para a Central de Flagrantes, no bairro do Farol, onde foram autuados por tráfico de entorpecentes.
Em maio deste ano João Gordo foi preso durante uma abordagem de rotina. Com ele os policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) encontraram drogas e uma pistola calibre 380. Ele estava dentro de um táxi junto com outras pessoas.