Na madrugada desta quarta-feira (10), após Investigação do Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc) e da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic) por meio da Delegacia de Roubo de Cargas, policiais de Alagoas e Pernambuco foram envolvidos numa megaoperação para desarticular uma quadrilha interestadual de roubo e tráfico de drogas. Ao todo foram expedidos 49 mandados de buscas e prisões expedidos pela 17a Vara Criminal da Capital.
Os alvos são considerados de grande articulação e periculosidade no mundo do crime nos estados de Alagoas, Bahia, Paraíba, Pernambuco e Sergipe. Eles teriam envolvimento com roubos diversificados, entre eles investidas a banco, e uma conexão com a comercialização ilícita de entorpecentes.
Nessa terça-feira (8) uma reunião com a participação de investigadores do Gecoc, da Deic e de Pernambuco para a discussão de alguns detalhes. O encontro ocorreu na Secretaria de Estado da Segurança Pública que dá todo suporte à operação colocando unidades especializadas (Bope. Tigre e Grupamento Aéreo)
Dos mandados expedidos foram 26 de buscas e 16 prisões referentes a tais buscas e mais sete mandados de prisão para presos, ou seja, representação contra reeducandos com participação no grupo criminoso detectada durante as investigações.
A operação é coordenada pelo delegados Mário Jorge Barros (Diretor da Deic) e Guilherme Iusten, da Delegacia de Roubo de Cargas.
[ngg_images source=”galleries” container_ids=”2028″ display_type=”photocrati-nextgen_basic_thumbnails” override_thumbnail_settings=”0″ thumbnail_width=”100″ thumbnail_height=”75″ thumbnail_crop=”1″ images_per_page=”100″ number_of_columns=”0″ ajax_pagination=”0″ show_all_in_lightbox=”0″ use_imagebrowser_effect=”0″ show_slideshow_link=”0″ slideshow_link_text=”[Show as slideshow]” order_by=”sortorder” order_direction=”ASC” returns=”included” maximum_entity_count=”500″]