[singlepic id=13519 w=320 h=240 mode=watermark float=right]Moradores do povoado Chã do Coité, Zona Rural de São Miguel dos Campos estão amargando a dura realidade de conviver diariamente com as adversidades existentes na comunidade. Todas elas estão comprometendo a condição mínima de viver; é esgoto a céu aberto, ruas sem calçamentos, lixo espalhado por toda a comunidade pondo em risco a saúde dos moradores em geral.
Na comunidade existem várias famílias que perderam a esperança das promessas durante campanhas políticas de melhorar a condição de vida deles. “Havia promessas para calçamento, rede de esgoto, coleta de lixo regular, posto de saúde e transporte coletivo para ir à cidade”, diz dona “Maria” (fictício, pois não quis a identificação).
“A dura realidade de nós, moradores da Chã do Coité, é de haver uma preocupação particular com aqueles que aqui lutam para viver e sobreviver, e tudo na verdade, o que existiu no período de campanha foi à fabricação de ilusões em troca de votos para a eleição, e após a vitória nem vieram mais aqui, ao menos para agradecer”, disse morador.
[nggallery id=1325]