Na noite de domingo (16), meliantes subtrairam motocicleta Honda CG 150cc, placa ORD 9428 de propriedade da senhora Maria Quitéria Simão, mãe de Patrícia que costumeiramente pilota o veículo. Elas residem no Conj. Habitacional Novo São Miguel.
Imediatamente, após sofrem pressão e ameaças de morte do meliante que levaram o veículo, elas publicarão áudio no Grupo GCM pedindo socorro pelo fato ocorrido do assalto a mão armada.
A ROMU, guarnição de ação ostensiva da GCM, entrou em ação imediatamente e conseguiu interseptar o veículo nas proximidades do conjunto, já abandonado pelo ladrão, e levou a delegacia para que fosse realizado os procedimentos cabíveis.
Patrícia nos informou que o meliante a ameaçou de morte várias vezes se não entregasse a chave da moto. Ela também contou que o ladrão surgiu na rua dela inesperadamente e foi ao encontro dela e das amigas que estavam na porte para pedir água, essa foi a ação tomada pelo bandido para dá início ao seu plano que foi frustrado pela ação da Guarda.
A Inspetora Ana Katia nos falou que o veículo foi encontrado após as informações precisas que foram passadas para que a GCM podesse atuar bem, e também a boa interação da sociedade para evitar a ação desses criminosos.