Mesmo sem tempo para se aquecer e com um atraso de dez minutos do previsto para a partida – devido ao motorista responsável do ASA se perder no caminho até estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul (SP)-, o time alagoano estreou com vitória no Campeonato Brasileiro da Série B. O ASA venceu o São Caetano por 1 a 0 na noite deste sábado, dia 19.
Lúcio Maranhão tem 25 gols na temporada e nada melhor do que um cartão de visitas desta qualidade para estrear na Série B. O jogador abriu o placar aos 17 minutos do primeiro tempo.
[singlepic id=56 w=320 h=240 float=left]Em uma jogada repetida exaustivamente no alagoano, que foi colocada em pratica no 1º jogo da decisão do título, Valdivia veio pelo lado direito, fechou para o meio e com um toque em progressão, deixou o artilheiro do ASA na temporada na cara de Luis. Lucio Maranhão deu um toque, tirando do goleiro para marcar seu primeiro gol na Série B e garantir a vitória do ASA por 1 a 0 na estreia alvinegra .
Com a vitória, o ASA somou os primeiros três pontos e nos critérios de desempate divide a sexta colocação com o Vitória (BA). Já o São Caetano, que não somou ponto e possui saldo negativo é o 16º colocado.
Na próxima rodada, o ASA fará seu primeiro jogo em casa diante do Grêmio Barueri. Já a equipe do São Caetano fará seu primeiro jogo fora enfrentando o Avaí.
Ficha Técnica
São Caetano (SP) 0 x 1 ASA (AL)
Campeonato Brasileiro – Série B – 1ª Rodada
Local: Estádio Anacleto Campanela (São Caetano do Sul-SP)
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva
Assistente 1: José Ricarco Guimaarães
Assistente 2: Eduardo de Souza Couto
Cartões Amarelos: Pedro Carmona, Moradei (São Caetano) Jorginho, Didira (ASA)
Gols: Lucio Maranhão (ASA) 16’ do 1º tempo
Equipes:
São Caetano: Luis, Samuel Santos, Eli Sábia, Gabriel e Diego(Eder); Augusto Recife, Moradei, Marcelo Costa(Ailton) e Pedro Carmona; Somalia e Geovani(Nei Paraíba)
Técnico: Márcio Araújo
ASA: Gilson; Fabiano, Gaúcho e Audálio; Gabriel, Jorginho, Cal(Edson), Didira(Alexsandro), Valdivia (Roberto Jacaré) e Chiquinho Baiano; Lucio Maranhão
Técnico: Heriberto da Cunha