Por Marigleide Moura
[singlepic id=9177 w=320 h=240 float=left]Quem trafega pelas principais vias da cidade de Maceió sabe que as mudanças efetuadas pela Superintendência Municipal de Transito e Transportes (SMTT) ainda não surtiram o efeito desejado pela população.
No bairro Jacintinho, o trânsito continua congestionado. As mudanças feitas pelo órgão há mais de um mês não ajudaram muito. ( Em vigor desde o dia 15 de agosto) A afirmação é uma constante entre moradores do bairro, passageiros e motoristas. “O trânsito é lento. Não anda”, conta uma passageira.
No Jacintinho foram mudados os sentidos de várias ruas com a intenção de facilitar a circulação local. As alterações também chegaram ao Poço e mais recentemente em Bebedouro, nas imediações da Praça Coronel Lucena Maranhão. Contudo, parece que tudo para nada serve.
A Avenida Fernandes Lima, no Farol, conhecida pela lentidão e pela falta de um corredor de ônibus é um problema sem fim. A via Expressa também não é mais expressa. Mas vamos esperar. Quem sabe o VLT chega um dia e ameniza o caótico trânsito e facilita a vida dos maceioenses.