Cadaminuto
O ASA conseguiu arrancar um empate heróico na noite desta sexta-feira (6), quando enfrentou a equipe do Paysandu no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, pela 20ª rodada do Campeonato da Brasileiro da série B. A equipe paraense esteve à frente do placar até os 40 minutos do segundo tempo, até que um gol de cabeça do zagueiro Tiago Garça deixou tudo igual e eliminou as esperanças do time paraense dormir fora da zona da degola.
Com o ponto conquistado, o ASA chegou aos 23 pontos, continuando posicionado na zona intermediária da tabela de classificação, na 13º posição. Já o Paysandu chegou aos 20 pontos, mas permanece na zona de rebaixamento, em 18º lugar.
O Paysandu começou o jogo no ataque, surpreendendo e logo aos quatro minutos conseguiu abrir o placar. Após cobrança de falta de Eduardo Ramos, Gilson espalmou para o meio da área, no pé de Marcelo Nicácio, que livre, só empurrou para o fundo das redes.
O gol assustou o ASA, que ficou perdido no jogo e não conseguia mais criar no setor ofensivo, melhor para o Papão, que controlava bem a partida. Aos 23, o Papão quase fez o segundo. Eduardo Ramos lançou para Zé Antônio, que invadiu livre a área e bateu com muita força, direto para fora.
Dono do jogo, aos 29, o Papão quase fez, de novo. Eduardo Ramos recebeu na área, mas na hora do chute, foi travado pelo goleiro Gilson, que saiu bem do gol. No final, o ASA tentou chegar, no entanto, tinha mais posse de bola, mas sofria com problemas nas criações das jogadas e pouco perigo levava ao gol de Paulo Rafael.
Empate no fim…
O ASA tomou conta do jogo e estava com praticamente todo o seu time para frente do meio-campo. Mesmo com a posse de bola, não conseguia criar nenhuma jogada de perigo, já que pecava na criação das jogadas. Mas, a pressão era muito e aos 40 minutos, o setor defensivo do Papão não resistiu a pressão.
Após cobrança de escanteio, o zagueiro Tiago Garça subiu mais que todo mundo e testou para o fundo das redes. O gol deixou o jogo aberto, com os dois times criando muito, mas nenhum conseguiu balançar as redes, com isto, o empate foi o resultado mais justo.
Na próxima terça-feira (10), o ASA enfrentará o Palmeiras, às 19h30 em São Paulo.