O teste não é dos mais fáceis. O rival é simplesmente a Grã-Bretanha. Nesta sexta-feira, às 15h45m (de Brasília), a seleção brasileira vai encarar os anfitriões das Olimpíadas de Londres no último amistoso antes do início do torneio de futebol dos Jogos. Uma grande prova em Middlesbrough, ao norte da capital inglesa, para o time canarinho, que busca a conquista do inédito ouro da competição. O confronto será transmitido ao vivo pelo SporTV e terá acompanhamento em Tempo Real no GLOBOESPORTE.COM.
De um lado, Neymar, Thiago Silva, Marcelo… Do outro, ninguém menos do que Ryan Giggs, a lenda do Manchester United, de 38 anos. O galês jamais disputou uma Copa do Mundo por conta da fragilidade de seu país na disputa das eliminatórias e ganhou uma oportunidade de jogar as Olimpíadas. Vale lembrar que David Beckham, do Los Angeles Galaxy, ficou fora da lista.
– Não vamos encontrá-los (Grã-Bretanha) na primeira fase, não estão em nosso grupo. Por isso, aceitamos esse amistoso. É o anfitrião e terá a força por ser a sede. Tem dificuldades iguais às da seleção brasileira porque jogaram pouco. Fizeram um amistoso diante do México. Mas é uma seleção que tem atletas com bastante rodagem e será algo positivo para eles e para nós – analisou Mano.
A Seleção vai estrear nos Jogos de Londres na próxima quinta-feira, contra o Egito, em Cardiff, no País de Gales. Em seguida, encara a Bielorrússia, no dia 29, em Old Trafford, em Manchester, e a Nova Zelândia, no dia 1º de agosto, em St. James Park, em Newcastle, pelo Grupo C. A Grã-Bretanha é do Grupo A, com Emirados Árabes, Uruguai e Senegal.