ASCOM OAB/AL
Destacando a importância da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Alagoas, (OAB/AL) de investir em cursos para que os profissionais estejam sempre se qualificando para a atuação no mercado, o presidente da Ordem, Thiago Bomfim, o vice-diretor da Escola Superior de Advocacia (ESA), Marcelo Madeiro, firmaram convênio entre a OAB/AL e a Fundação Getúlio Vargas (FGV). O objetivo é oferecer um curso de MBA em Direito Empresarial, que deve começar em Agosto.
Da reunião que definiu os contornos da parceria também participaram Lícia Gatto e Jônatas Santos, respectivamente diretora acadêmica e diretor comercial da Faculdade de Negócios (FAN), conveniada com a Fundação Getúlio Vargas. De acordo com eles o curso será oferecido para os advogados inscritos na Ordem e que estejam adimplentes.
O convênio irá funcionar dando aos advogados interessados condições especiais de pagamento. O futuro aluno terá 15% de desconto nas mensalidades. Se as mesmas forem pagas até a data de vencimento o aluno terá mais 20% de desconto, podendo chegar a um total de 35% no valor total de cada mensalidade.
“Temos um mercado onde o saber é a matéria prima. É preciso, sempre, ir buscar o conhecimento. Com mais essa parceria estamos cumprindo nossa função. A FGV é conhecida pela excelência de seus cursos, e buscar uma empresa dessa como parceira é agregar valor ao que oferecemos para nossos advogados”, afirmou o presidente da OAB/AL, Thiago Bomfim.
Para a diretora acadêmica da FAN, Lícia Gatto, a MBA em Direito Empresarial é o primeiro passo para vários outras parcerias entre FGV e OAB/AL. “Nós estamos satisfeitos com essa parceria, ela tem um significado importante porque a OAB é uma entidade de extrema credibilidade. Além disso, nosso papel é de levar conhecimento para desenvolver a sociedade e estaremos de portas abertas para mais tantas outras parcerias”.
Para o vice-diretor da ESA, Marcelo Madeiro, essa parceria faz parte de um trabalho maior de levar saber aos advogados. “Acreditamos que faz parte de nosso trabalho oferecer conhecimento aos advogados. E fazer isso em parceria com a FGV, que é conhecida pela excelência de seu ensino, é maravilhoso. O curso terá uma abordagem multidisciplinar e proporcionará ao advogado aumentar seu conhecimento na área, conhecer novos conceitos. Temos uma profissão dinâmica é importante oxigenar o que sabemos”, disse.
Madeiro ainda destacou que, ao fechar a turma para o curso, que deve ter 30 alunos, a ESA deverá publicar edital e selecionará um aluno para ganhar uma bolsa integral do curso.
Mais informações: 4009-5100