OAB, 6ª Subseção de São Miguel dos Campos tem recebido inúmeras denúncias de cidadãos e clientes do Banco do Brasil. As reclamações abrangem a demora e o mau atendimento na agência do município.
Muitas tem sido as reclamações recebidas pela OAB de São Miguel dos Campos referentes à demora no atendimento da agência do Banco do Brasil, os clientes reclamam que tem passado entre 4 a 6 horas nas filas esperando por um atendimento que muitas vezes é inconclusivo e insatisfatório.
Segundo a instituição, a referida agência tem descumprido a Lei Municipal de nº 1198/2005 que obriga os bancos do município a atender os clientes num tempo mínimo de 30 minutos em dias normais e em dias de maiores movimentos em até 45 minutos.
Por este motivo, esta Casa de Cidadania promoveu uma representação através de um ofício protocolado no PROCON (Programa de Proteção e defesa do consumidor) sob o nº 012/2017 e outro para a Superintendência do Banco do Brasil de Alagoas, de nº 013/2017, pedindo que providências sejam tomadas para que as solicitações dos consumidores sejam atendidas.
Os dois ofícios da representação do Banco do Brasil, agência SMC, foram assinados pelo Presidente da OAB, Dr. Aloísio Rosendo Júnior, que em tempo aduziu que os consumidores são dignos de um atendimento eficiente e de curto prazo, pois não é razoável que um consumidor passe de 04 a 06 horas dentro de uma agência bancária, continuou ainda o Presidente afirmando que é um desrespeito ao cidadão miguelense, este, não pode ser penalizado por um atendimento precário da agencia e que é certo de que tanto o PROCON quanto a Superintendência vai tomar as providências necessárias para que tenhamos um atendimento de excelência.
Não é a primeira vez que a OAB – SMC denuncia práticas de péssimo atendimento na referida agência do município, a mesma já é reincidente em práticas abusivas de desrespeito aos consumidores, concluiu o Presidente.
Leia os ofícios:
https://www.alnoticias.com.br/wp-content/themes/ALNOTICIAS/pdf/Procon.pdf
https://www.alnoticias.com.br/wp-content/themes/ALNOTICIAS/pdf/SupBancodoBrasil.pdf