[singlepic id=2906 w=320 h=240 float=left]O empresário Sebastião Alexandre Soares, de 63 anos, foi executado a tiros, noite desta quinta-feira (29), na cidade de Palmeira dos Índios. A vítima foi atingida por vários tiros, quando estava dentro de sua caminhonete L-200. A polícia vai investigar a informação de que Bastião do Café, como era conhecido, emprestava dinheiro a juros a políticos e outros empresários do interior de Alagoas.
O assassinato do empresário, que também era dono de fazendas, ocorreu quando o carro dele estava estacionado na Avenida Rotary, ao lado da Praça Pedro Suruagy, no bairro Palmeira de Fora. Segundo as investigações, a vítima estava dentro do carro, na companhia de uma mulher, quando homens pararam um veículo Gol ao lado, desceram e fizeram vários disparos na cabeça de Bastião do Café. Mesmo sem ter sido baleada, a mulher foi socorrida e levada para um hospital de Palmeira dos Índios.
Um policial de plantão na Delegacia Regional de Palmeira dos Índios explicou que, como não haverá expediente nesta sexta-feira (30), somente na próxima segunda (02) é que o delegado Silvio Costa Nunes irá instaurar inquérito policial para apurar o assassinato do empresário Bastião do Café.
“Somente depois de iniciada as investigações e ouvidos os familiares e outras testemunhas é que será possível comentar algo sobre as motivações do crime”, ressaltou o policial plantonista, que não quis ter o nome revelado. No entanto, no local do crime, a polícia obteve informações de que o assassinato possa estar relacionado com agiotagem.
Bastião do Café era considerado um dos homens mais ricos da região Agreste alagoano e tinha em seu patrimônio lojas e fazendas em Alagoas e Pernambuco. Segundo os primeiros levantamentos da polícia, outro negócio era justamente o empréstimo de dinheiro para financiar campanhas políticas.
Este foi o segundo grande empresário morto em Palmeira dos Índios em pouco mais de um ano. Em novembro de 2010, o comerciante Jair Gomes de Oliveira, mais conhecido como “Grilo”, foi executado a tiros por pistoleiros quando chegava a uma quadra de esportes. Ele era dono de duas grandes redes de lojas de móveis na região Agreste.
Fonte: Tudo na Hora
Siga-nos no Twitter: @wp_noticias