Com Elaine Rafaella – Rafafá
Vereadora Fátima Santiago defende que veículo aproximará o parlamento da população
Foi aprovado em 2ª discussão no plenário da Câmara Municipal, o projeto de lei nº 23/2016 de autoria da vereadora Fátima Santiago (PP), que prevê a divulgação das leis municipais vigentes nas rádios comunitárias de Maceió.
A vereadora argumenta que, atualmente, é cada vez mais comum a existência de rádios comunitárias em pequenas e médias comunidades. “A parceria entre Câmara e Rádio Comunitária é fundamental para a divulgação e dar mais transparência no trabalho dos parlamentares e, consequentemente, do Poder Legislativo. Quem ganha com adivulgação é a população que poderá acompanhar de casa ou do trabalho a atuação de cada um dos vereadores e as leis vigentes no município”, justifica.
Santiago defende que uma parceria da Câmara com as rádios comunitárias funcionaria como um elo entre o poder legislativo e a população. “As rádios comunitárias, são extremamente relevantes e desempenham um papel fundamental na comunicação. Elas conseguem dar vez e voz às questões que nem sempre são notabilizadas pelo poder público, unificando a problemática da comunidade” concluiu.
O projeto segue agora para análise do Executivo Municipal, para a sanção ou veto da matéria.