Por Assessoria
[singlepic id=11828 w=320 h=240 float=left]A Polícia Militar de Alagoas apresentou a sociedade alagoana o plano operacional para o carnaval na capital do Estado, a coletiva foi realizada no auditório da Academia de Polícia Militar Senador Arnon de Mello (APMSAM). Somente na capital e região metropolitana serão empregados 2.626 policiais durante o período carnavalesco, que tem início em alguns lugares a partir da próxima sexta-feira, dia 08, até a quarta-feira de cinzas.
O comandante-geral da PM, coronel Dimas Barros se fez presente durante reunião com os oficiais e a imprensa, onde foi apresentado o esquema de segurança do carnaval 2013. “A Polícia Militar atuará com eficiência e plenitude, atendendo e garantindo a segurança dos foliões, proporcionando um carnaval de paz e segurança para as famílias que vão brincar”, frisou em seu discurso o comandante-geral da PM, coronel Dimas Barros.
O comandante do Policiamento da Capital (CPC), coronel Gilmar Batinga, apresentou o plano de segurança da área da grande Maceió. Destacando que além da Praça Moleque Namorador, do Pontal da Barra e outros bairros de Maceió onde acontecem os tradicionais desfiles de blocos, o reforço da PM estará nos municípios onde o fluxo de pessoas aumenta consideravelmente devido aos shows artísticos. São eles: Marechal Deodoro, Barra de São Miguel, Pilar, Satuba, Santa Luzia do Norte, Coqueiro Seco, Rio Largo, Barra de Santo Antônio e Paripueira.
Para facilitar o emprego do efetivo, o Comando da Capital dividiu o policiamento nestas cidades em cinco grandes regiões. Destaque para Paripueira e Barra de Santo Antônio (Região IV – Zona Norte), e Barra de São Miguel (Região V – Zona Sul), onde são realizados os maiores carnavais do Estado. Diariamente, a cidade do litoral sul receberá o reforço de 180 policiais, além de viaturas e motocicletas dando suporte as ações da PM. Já em Paripueira e Barra de Santo Antônio, 155 policiais militares se revezarão durante os quatro dias de folia.
Em Maceió e região metropolitana, assim como no interior de Alagoas, a Polícia Militar garantiu a permanência do efetivo ordinário posto diariamente nas ruas. “O policiamento ordinário dos batalhões do CPC continuarão normalmente com 116 viaturas
e 18 motocicletas, totalizando o emprego de 369 policiais militares”, assegurou o comandante do Policiamento da Capital (CPC), coronel Gilmar Batinga.
O embarque da tropa para o interior será às 6h30 desta sexta-feira, dia 8, no pátio interno do Quartel do Comando Geral da PM, Centro. Durante os quatro dias outras frações viajarão para os municípios mais próximos e que fazem parte do Comando de Policiamento da Capital.