Cadaminuto
Um dos acusados presos negou o assalto e afirmou que disparou contra viatura ao pensar que seria roubado
Uma guarnição do Batalhão de Polícia de Eventos se dirigia para dar apoio a outra equipe que atendia uma ocorrência de roubo a um bar com uma vítima fatal na madrugada desta quinta-feira (26) quando foi abordada por um taxista, que informou sofre um assalto a um posto de combustível, localizado na Rua Cleto Campelo, no bairro do Jacintinho, que estava em andamento. Quando os policiais chegaram ao local os criminosos haviam foragido, houve perseguição com troca de tiros. Dois acusados foram detidos, um deles sendo encaminhado ao Hospital Geral do Estado (HGE) após ser baleado.
Segundo os frentistas, três criminosos chegaram ao local e imediatamente anunciaram o assalto. Sob a mira de armas de fogo, as vítimas entregaram todo o dinheiro que estava no caixa, cerca de R$ 300. Ao concretizar o crime, o trio foragiu a pé. Pouco tempo depois os militares do BPE chegaram ao posto, foram informados sobre a fuga e deram início a uma perseguição.
Ao avistarem a viatura os acusados dispararam contra os policiais que revidaram e balearam dois dos criminosos. Roberval Souza da Silva, 23, foi encaminhado ao HGE onde passou pelos procedimentos médicos cabíveis e ainda não recebeu alta. Ele permanece no local sob custódia. Marcos Antonio da Silva, 18, foi levado para a Central de Flagrantes, localizada na Avenida Fernandes Lima, no bairro do Farol.
Marcos informou aos policiais que praticou nenhum assalto. Segundo o acusado, ele estaria se dirigindo a casa da namorada quando avistou a guarnição e, curiosamente, pensou que seria assaltado.
Os policiais recuperaram o dinheiro roubado e apreenderam com os acusados um revólver calibre 32 ainda municiado, mesmo com a troca de tiros. O terceiro criminoso consegui foragir.