Marcell Wagner
Repórter
Moradores da parta alta da cidade de São Miguel dos Campos, sofrem com a proliferação de mosquitos.
Hoje quem mora nos Loteamentos Helio Jatobá I, II e III, tem que travar uma verdadeira batalha durante a noite contra as visitas indesejáveis (mosquitos), nesta briga vale tudo: inseticida, repelente, mosquiteiro, ventilador, raquete que dar choque e até mesmo receitas caseiras como fumaça.
Alguns moradores já procuraram o setor de Edemias da prefeitura municipal, para solicitar a passagem do carro Fumacê e foram informados que precisam ser feitas denuncias para que os órgãos competentes tomem as devidas providências.
Lembramos que de dezembro a maio os números de casos de dengue são os maiores no pais, segundo o Ministério da Saúde.
Dengue
A Dengue é uma doença que afeta mais de 100 milhões de pessoas por ano no mundo. no Brasil, é uma das que têm maior impacto na saúde pública. Transmitida por um mosquito, o Aedes Aegypti, a Dengue, no nosso país, concentra-se em um período específico: cerca de 70% dos casos ocorrem de dezembro a maio e somente com uma ação conjunta entre o poder público, setor privado e a população poderá ser capaz de controlar a doença.
Prevenção
Deixar sempre limpa as calhas de sua residência, não deixar água parada em pneus, garrafas e ou outros objetos que acumulem água, limpar sempre as caixas d’água e sempre renovar frequentemente as águas de vasos de plantas ou substitui por areia.