População bacamatense encontra dificuldades em ter acesso a informações contidas no portal da transparência, local onde fica depositado os mais variados assuntos de fundamental importância que vai desde dados dos funcionários da órgão público até ações da prefeitura com relação a aplicação dos recursos públicos.
“Hoje, tentando exercer meu papel de cidadão bocamatense ao tentar acesso ao portal da transparência de nosso município me deparo com o inverso do proposto, tanto no sentido literal e prático do que é ser transparente. Para se conseguir informações sobre qualquer assunto de aplicação de recursos públicos o usuário preciso fazer malabarismos, por exemplo: se preciso saber mais informações do quanto precisei tirar um financiamento em um banco não se consegue com facilidade, um absurdo! E nós, população ficamos desinformados com tanta burocracia”, comentário de anônimo.
“Como vamos exercer nosso papel de fiscalizar algo que não permitem que isso aconteça?”, reforça.
Ainda: “Enfim, depois de cumprir todas as exigências, e diga-se de passagem, demorou, quando consegui acesso, as informações TODAS desatualizadas, indo de encontro mais uma vez com o “ser TRANSPARENTE”, um verdadeiro desrespeito com todos, espero que essas desinformações não sejam propositais para nos esconder nada. Mas, fica aqui minha indignação”.