Na noite de sábado (06), comerciante que atuam na Praça da Matriz (carinhos de lanches), Praça da Alimentação (lanchonetes) e na rotatória do Jaci Clemente (ambulantes), receberam esclarecimentos sobre a questão de saúde publica porque passa o município por causa da COVID-19 e também foram orientados sobre a existência do novo Decreto 14.710/2021 sancionado pelo prefeito George Clemente, tendo por base o Decreto estadual, e que o não cumprimento deste, poderá ocasionar aplicação de sansões por ele estabelecidos.
A operação foi realizada de forma conjunta entre Guarda Civil Municipal (que está sob o comando de Carlos Oliveira), Polícia Militar, SMTT e Vigilância Sanitária que estão promovem, nesse primeiro momento, ações de educação social para os miguelenses.
Além do Monitoramento foram feitas abordagens de rotina e aprenderam algumas motocicletas irregulares.
A Ação de Monitoramento (Fase Amarela), tem prazo de 07 dias e boa parte do funcionamento está com liberação até às 23h e com redução de quantidade de pessoas nesses locais. Tudo para evitar ao máximo aglomerações; são medidas preventivas.