Os comissionados da Prefeitura de São Luiz do Quitunde, Litoral Norte do Estado, foram pegos de surpresa com a demissão de mais 400 funcionários, nesta terça-feira (03).
Os servidores ocupavam cargos na educação, saúde, segurança e parte administrativa do órgão. Segundo o vereador Junior Pedro (PR), ontem os funcionários foram reivindicar o pagamento do salário referente ao mês de dezembro, que teve seu vencimento no último dia 30.
“As pessoas fizeram compras acreditando que receberiam esse salário e os salários dos próximos meses neste ano. Quando foram perguntar sobre o salário tiveram uma surpresa que não fazem mais parte da prefeitura”, completou o vereador.
O prefeito do município, Cícero Cavalcante, disse à reportagem do CadaMinuto que as pessoas demitidas dos cargos tinham um contrato de emprego com duração de seis meses.
“Todos esses contratos venceram em dezembro e estas pessoas precisavam sair. Estamos fazendo uma triagem com todo esse pessoal para poder pedir autorização a Câmara Municipal para realizar novas contratações”, garantiu Cavalcante.
Porém o vereador afirma que os demitidos não tinham conhecimento do fim do contrato e não sabem o “motivo” da demissão em massa. Ao ser questionado como será o funcionamento de algumas atividades no município com a demissão dessas pessoas, Cícero Cavalcante respondeu que alguns setores podem aguardar um tempo, pois estão em recesso, como é caso da educação.
“Preciso saber se essas pessoas estavam realmente trabalhando. Tem muita gente que é contratada e se quer não dá um dia de trabalho. Tudo isso está sendo analisado com um cadastro geral, para depois contratá-las novamente”, declarou o prefeito
Fonte: www.cadaminuto.com.br