Prefeito de São Miguel dos Campos visita alunos que farão a prova do Saeb
Prefeito de São Miguel dos Campos visita alunos que farão a prova do Saeb
Conteúdo publicado/enviado por: SECOM Prefeitura de São Miguel dos Campos em: 19/11/2021 às 11:02h.
Compartilhe com mais pessoas

Prefeito de São Miguel dos Campos visita alunos que farão a prova do SaebO prefeito de São Miguel dos Campos, George Clemente, visitou, na manhã desta sexta-feira (19), os alunos miguelenses que farão a prova do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb), em duas escolas do município: Professora Maria Rosa e Desembargador José Fernando Lima Souza.

Estou aqui hoje para desejar a todos os alunos que farão a prova Saeb, boa sorte e dizer que nossa gestão está valorizando o trabalho de todos que fazem a educação miguelense; afirmo, desde já, que os de resultados serão justos e sem nenhuma irregularidade”, frisou o prefeito.

O secretário municipal de Educação, Charles Valença, também participou das visitas. “Mesmo diante das dificuldades que foram grandes, devido à pandemia, usaremos a avaliação Saeb como um instrumento para a melhoria da nossa Educação e não apenas como vitrine para mascarar resultados não reais”, afirmou Valença.

Esses dias foram de preparo, agora está na hora de colocar tudo em prática. Confio em vocês, estudantes miguelenses, que venha a prova Saeb!”, finalizou o prefeito George Clemente.

Prefeito de São Miguel dos Campos visita alunos que farão a prova do SaebSistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb)

O Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) é um conjunto de avaliações externas em larga escala que permite ao Inep realizar um diagnóstico da educação básica brasileira e de fatores que podem interferir no desempenho do estudante.

Por meio de testes e questionários, aplicados a cada dois anos na rede pública e em uma amostra da rede privada, o Saeb reflete os níveis de aprendizagem demonstrados pelos estudantes avaliados, explicando esses resultados a partir de uma série de informações contextuais.

O Saeb permite que as escolas e as redes municipais e estaduais de ensino avaliem a qualidade da educação oferecida aos estudantes. O resultado da avaliação é um indicativo da qualidade do ensino brasileiro e oferece subsídios para a elaboração, o monitoramento e o aprimoramento de políticas educacionais com base em evidências.