Acompanhado do secretário de administração, Sandro Barbosa, o prefeito Celino Rocha esteve em Maceió, onde se reuniu com o Superintendente Regional do Trabalho, Israel Lessa. Na oportunidade, o gestor assinou o termo de cooperação técnica com o Ministério, para que o município passe a emitir a Carteira de Trabalho. A iniciativa tem como objetivo, facilitar o acesso do cidadão ao mercado de trabalho com muito mais comodidade e rapidez para tirar o documento.
Com a inauguração da sede prevista para o dia 18 de julho – data em o município completa 216 anos, o secretário Sandro Luiz, explica, que a administração promoverá capacitações para que os servidores possam executar os serviços dentro das regulamentações exigidas pelo órgão.
Para o prefeito, a Carteira de Trabalho é um documento muito importante e garante que o cidadão tenha protegidos direitos trabalhistas e previdenciários, como salário regular, férias, 13° salário, repouso remunerado e aposentadoria. “Com a assinatura do convênio, o município visa garantir agilidade na emissão do documento, pois o número de pessoas que precisam deste atendimento hoje é muito grande, seja para emitir a primeira ou segunda via, visto que a Carteira é fundamental para ingressar no mercado de trabalho. Os anadienses poderão contar com a praticidade no atendimento, sem precisar se ausentar da cidade”, destacou, Celino.
De acordo com o superintendente do órgão em Alagoas, Israel Lessa, a ação é uma prestação de serviço muito importante. “É uma descentralização que facilita a vida do trabalhador, da dona de casa, do cidadão que teria que se deslocar para outro município para conseguir o documento. Esse convênio faz parte da estratégia da Superintendência de ampliar o número de pessoas com carteira assinada no interior alagoano”, concluiu.