Após a aglomeração de torcedores vista dentro e fora do Mineirão na vitória do Atlético-MG por 3 a 0 diante do River Plate, pela volta das quartas de final da Libertadores, a Prefeitura de Belo Horizonte decidiu anunciar novas medidas de segurança para reforçar o cumprimento do protocolo sanitário de combate à Covid-19.
A prefeitura afirmou que vai montar uma “barreira” para evitar que torcedores sem ingressos se aglomerem nas imediações do estádio. Dentro do Mineirão, a fiscalização do uso de máscaras e distanciamento social será reforçada por fiscais e avisos sonoros. A orientação é para que as pessoas que insistirem em descumprir o protocolo sejam retiradas do local.
Além disso, os torcedores que forem aos jogos serão monitorados por cinco dias. A ideia é rastrear possíveis casos de Covid-19.
Na manhã de quinta-feira (19), o prefeito Alexandre Kalil disse ter se desesperado com as cenas de aglomeração. “Quando vi aquela cena no Mineirão, desesperei”, disse Kalil, que acrescentou: “Não passou no teste, não vai acontecer de novo, se for nesse molde. Podemos aprimorar, apurar.”
Com: sbt.com.br