LIXO SELETIVO, Prefeitura miguelense, com total apoio do prefeito Pedoca Jatobá (DEM), lança Programa Recicla São Miguel, tendo locais piloto para implantação o Conjunto habitacional Novo São Miguel que fica na parte alta da cidade e é composto por 499 casas.
Vem com a gente na coleta seletiva!
O Programa Recicla São Miguel está melhorado e irá ser estendido a toda a cidade de forma dinâmica e constante, onde o objetivo para a primeira etapa é realizar a campanha de adesão e conscientização do programa e fazer com que os moradores sejam parceiros e multiplicadores da ideia de fazer o melhor afim de que a cidade fique menos poluída com os lixos que são produzidos diariamente.
Planejamento de execução do lixo seletivo
O pontapé inicial de conscientização foi na tarde dessa quarta (20), onde a equipe da prefeitura saiu às ruas do Novo São Miguel, casa a casa, com panfletos e adesivos chamando os moradores a participarem do programa. Alguns residentes demonstraram total desconhecimento sobre coleta seletiva, mas aderiram, imediatamente, a ideia e se propuseram a fazer parte do trabalho em sua residência; outros nem atenderam! O trabalho foi coordenado por Marília e equipe da SEAMA.
Após o trabalho inicial acontecido pela tarde, o prefeito Pedoca Jatobá (DEM), o vice prefeito Drº Geraldo Lessa (PMDB) e parte da equipe administrativa, secretariado, os vereadores José Feitosa, Alexandre Pereira e Djanete estiveram presentes na solenidade de lançamento do Programa Recicla São Miguel, que aconteceu em frente ao posto daquele conjunto habitacional.
“Nós temos que a cada dia melhorar a condição de saúde da nossa cidade, e nós devemos fazer o melhor para que os moradores possam crescer no quesito coleta seletiva de lixo, separando cada um, no seu devido lugar, de forma tal que na passagem do coletor do lixo seletivo, o mesmo possa, também, o colocar em local apropriado“, disse Pedoca Jatobá.
“O programa coleta seletiva é um sonho miguelense de muitos anos atrás, hoje o prefeito Pedoca Jatobá está realizando, e nós como miguelenses estamos vendo uma nova proposta acontecendo para o bem estar da saúde e, também, o avanço na forma de se trabalhar com o lixo produzidos nos lares“, disse o vice presidente da câmara de vereadores José Feitosa.
Recebendo a oportunidade para falar, o secretário de Agricultura e Meio Ambiente (SEAMA), Hermann Valente apresentou a proposta do projeto no telão para que todos ali pudessem tomar o conhecimento detalhado do que é coleta seletiva. Após toda a explanação, foi realizada apresentação teatral e sorteio de brindes para todos os que ali estavam.