A Defesa Civil informou: 52 milímetros foi o quanto choveu ontem (09) em São Miguel dos Campos. “Choveu o que era esperado para o mês inteiro. A expectativa era que chovesse mais 15 milímetros até sexta-feira, mas isso pode ocorrer até sábado que vem“, afirmou o secretário de Defesa Civil, Arsênio Martins. O órgão está orientando a quem mora em área de risco a procurar casas de familiares ou de amigos para se abrigar. Já aqueles que perderem suas casas, serão encaminhados pela Defesa Civil para o Clube Canavieiro.
Após as chuvas, um levantamento foi feito pela Assistência Social nos loteamentos Hélio I, II e III, Coité e André Bastos, onde foram detectadas famílias de baixa renda que tiveram perdas com as chuvas. “A elas estão sendo destinadas cestas básicas, material de higiene, além de colchões e até mesmo comida pronta”, afirmou Decite Sá, secretária de Assistência Social. Vídeo cedido pela ASCOM Prefeitura de São Miguel dos Campos
E numa ação coordenada entre as secretarias de Infraestrutura, Meio Ambiente, Secretaria de Segurança Urbana, Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) e Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) foram retirados entulho, barro, lixo e lama que ficaram nas ruas depois das chuvas.
Os equipamentos utilizados para essa retirada foram caçamba, trator, retroescavadeira, caminhão pipa cedido por uma empresa privada e jato de água. Essa operação aconteceu em bairros como Centro, Canto da Saudade e Rodoviária e contou com a participação de 15 homens no trabalho de limpeza.
[ngg_images source=”galleries” container_ids=”2032″ display_type=”photocrati-nextgen_basic_thumbnails” override_thumbnail_settings=”0″ thumbnail_width=”100″ thumbnail_height=”75″ thumbnail_crop=”1″ images_per_page=”100″ number_of_columns=”0″ ajax_pagination=”0″ show_all_in_lightbox=”0″ use_imagebrowser_effect=”0″ show_slideshow_link=”0″ slideshow_link_text=”[Show as slideshow]” order_by=”sortorder” order_direction=”ASC” returns=”included” maximum_entity_count=”500″]