Um relatório da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), divulgado nesta terça-feira (07), acusa a TIM de interromper de forma proposital as ligações de clientes, principalmente os adeptos do plano “Infinity”, que cobra por ligação e não por tempo de chamada. Diante das reclamações por todo o Brasil, que tem um grande número em Alagoas, o Procon recomenda que os clientes reivindiquem seus direitos.
De acordo com o superintendente do Procon em Alagoas, Rodrigo Cunha, os clientes que se sentirem lesados devem guardar as informações e procurar o órgão, que posteriormente irá repassar as informações para a Anatel.
“Quem se sentir lesado, deve gravar as horas em que esses problemas de corte de ligação aconteceram, procurem o Procon e nós iremos analisar todas as reclamações dessa natureza e posteriormente acionar a Anatel para investigar essa situação”, disse.
O relatório da Anatael fez um cálculo de quanto os usuários gastaram com as quedas de ligações em um dia: no dia 8 de março deste ano, afirma o relatório, a operadora “derrubou” 8,1 milhões de ligações, o que gerou faturamento extra de R$ 4,3 milhões.
De acordo com uma pesquisa feita pela Anatel em todos os Estados, em Alagoas, de 100 mil clientes que possuem o plano “Infinity”, 22,2 já reclamaram que tiveram ligações canceladas o que força o usuário a realizar uma nova chamada, custando outro valor. O plano cobra R$ 0,25 por ligação, por tempo ilimitado, o que seria o motivo da operadora interromper o sinal, obrigando o usuário a efetuar uma nova chamada.
OUTRO PROBLEMA
Além desse novo problema, a TIM já enfrenta uma outra situação em Alagoas. Assim como vários outros estados do país, a justiça proibiu a comercialização de novas linhas. Porém, em Alagoas a venda continua proibida.
Segundo Rodrigo Cunha, não existe previsão para o retorno das vendas no Estado. “Há aproximadamente 120 dias as vendas estão suspensas e não existe previsão de retorno. Essa é uma decisão da justiça, que irá analisar se o plano de investimento da operadora na região, assim como os serviços estão a contento”, finalizou
Fonte: cadaminuto