Programação da Expo Bacia Leiteira inclui torneios, julgamentos e shows
Conteúdo publicado por Divulgação em: 28/08/2017 às 14:26h.
Compartilhe com mais pessoas

Faltando um mês para o início da 35ª edição da Expo Bacia Leiteira 2017, as expectativas em relação ao evento continuam aumentando. Após os cinco anos sem exposição, o momento é bastante aguardado pelos produtores e criadores devido à perspectiva de poder voltar a expor e comercializar seus rebanhos.
A exposição inicia suas atividades a partir do dia 27 de setembro, encerrando no dia 30 com várias atrações musicais, entre elas as cantoras Solange Almeida e Márcia Felipe. A programação, que já foi divulgada, conta com a realização de palestras, que visam melhorar o desempenho técnico nas atividades agropecuárias.
Organizada pela prefeitura de Batalha, a exposição contará este ano com uma nova estrutura. O parque Mair Amaral, sede do evento, está sendo completamente reformado, além de ganhar novas vias internas que irão facilitar o acesso do público e dos expositores.
Este ano, acontecerão torneios leiteiros, que nessa edição será dividido em duas categorias, a de agricultura familiar e agricultura convecional. Outro momento bastante aguardado é o lançamento do projeto Forrageiras para o Semiárido, uma parceria entre a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), a Federação de Agricultura e Pecuária do Estado de Alagoas (Faeal) e a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA).
Os criadores, produtores e os demais visitantes do evento poderão ainda participar de uma capacitação sobre inseminação artificial, iniciativa que vem sendo apoiada pela Secretaria de Estado da Agricultura do Estado de Alagoas (Seagri).
Em torno de 50 expositores de animais de toda a região da bacia leiteira estarão presentes nesta edição da exposição. Segundo a organização, são esperados mais de 400 animais, entre as raças Holandesas, Girolando e Gir Leiteiro. Além disso, o evento contará também com a Jornada Técnica Girolando, que tem como objetivo principal incentivar à criação do gado Girolando no Nordeste.