A Prefeitura de São Miguel dos Campos, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), promoveu neste sábado (19), o Projeto Praça Viva, que levou mais de 400 pessoas ao local, e contou com diversas atividades de diferentes modalidades esportivas.
A ação teve como objetivo dar vida à Praça de Eventos e, ao mesmo tempo, incentivar a prática esportiva. Segundo o prefeito George Clemente, o evento entrará no calendário esportivo do município, e será realizado mensalmente.
Foram realizadas durante toda a tarde, aulas de Futsal, Handebol, Basquete, Skate, Le Parkour, Calistênia e atividades recreativas.
O secretário municipal de Articulação Política, Jó Clemente, o secretário de Comunicação e Cultura, André Vieira, o superintendente da SMTT, Anderson Minervino, e a vereadora Simone Lima prestigiaram o evento, que também contou com a participação do Chefe de Gabinete do deputado federal Arthur Lira, Luciano Cavalcante.
O secretário municipal de Esporte e Lazer, Deyvid Melo, falou sobre o projeto. “Queremos realizar esse evento mais vezes, sem dúvidas. Foi um sucesso! Essa é mais uma prova do comprometimento do prefeito George e do vice-prefeito, Dr. Benildo, com o esporte e com os desportistas miguelenses”, frisou.
O secretário adjunto da Semel, João Felipe, organizou a realização do evento. “Quisemos explorar todas as modalidades possíveis. Fomos em busca dos desportistas, e a receptividade pôde ser vista aqui. Centenas de miguelenses vieram prestigiar o ‘Praça Viva’. Foi um ótimo início!”, destacou.
Transportes foram disponibilizados para levar os desportistas miguelenses à Praça. A Secretaria Municipal de Saúde e a Secretaria de Segurança Urbana, através da Guarda Civil Municipal, apoiaram e se fizeram presentes.
O prefeito George Clemente falou sobre a tarde esportiva. “O projeto ‘Praça Viva’ é uma forma de incentivar as práticas esportivas em nosso município e gerar movimentação na Praça Multieventos. Continuaremos investindo nos mais variados esportes, pois acreditamos que o esporte é um vetor de transformação social, além de ajudar na saúde e na qualidade de vida”, concluiu.