Já não é de agora que os moradores em especial do bairro José Calazans em São Miguel dos Campos tem tido diversos problemas pela falta de entrega de correspondências no referido bairro por parte dos correios.
No site dos Correios uma das informações que costa referente a entrega domiciliar é “Restrição de Entrega Domiciliar; Os Correios não efetuam a entrega domiciliar em algumas cidades, em área rural, logradouros de difícil acesso ou de risco. Para estes casos os Correios enviam os objetos para uma agência mais próxima do endereço do destinatário, para que seja realizada a entrega interna”.
Porém não é o caso dos moradores do bairro de Fátima, Ester Soares e José Calazans, pois na maioria das ruas o acesso é normal, mas os moradores que pagam seus impostos, IPTU e outras taxas Há anos que estão sendo ignorados pelos correios.
O que acontece? todo morador dos bairros mencionados acima tem que deixar suas residências ou seus trabalhos para ir até os correios buscar suas correspondências e agora ficou ainda pior! segundo informações de um dos colaboradores dos correios em São Miguel, a autorização que eles receberam é que a porta da agência deve ficar fechada e só pode entrar no máximo 10 pessoas por vez.
Está na hora dos moradores destes bairros buscarem seus direitos nem que seja perante a justiça, mas se temos deveres, também temos nossos direitos.
Por Nael Dias