PROTESTO: Integrantes da ONG Via do Trabalho fecham BR 101 em São Miguel dos Campos
Conteúdo publicado por Divulgação em: 03/03/2015 às 13:06h.
Compartilhe com mais pessoas

Por ASCOM.

Com objetivo de chamar a atenção das autoridades para causa dos trabalhadores rurais integrantes do movimento Via do Trabalho (ONG), através de um dos seus líderes a Srª Sônia Soares se reuniram na manhã desta terça (03), para deixar claro que a luta pelos direitos de trabalharem serão persistentes e que acreditam conseguir conversar com as autoridades públicas para manter as promessas de melhorias ativas e satisfatória. É do interesse da ONG que terras sejam desapropriadas e entregues aos trabalhadores para poderem manter sua família e estarem produzindo.

ouça:

O movimento foi planejado durante o final de semana e posto em ação hoje. Com vários pneus queimando na pista ficou impossível do trânsito fluir bem nos dois sentidos, tanto para seguia sentido Arapiraca como para estava indo no sentido a Maceió, isso do ponto de vista do local onde estavam concentrados. O congestionamento já se alongava por mais de 4 Km nos dois sentidos.

A PRF estava no local para acompanhar todo o protesto e negociar a liberação da rodovia, mas segundo os organizadores, só deixará o transito fluir se tiverem a garantia de que o governador irá atendê-los.

Alternativa dos motoristas

Com a dificuldade para continuarem sua viagem, vários motoristas usaram rotas alternativas passando por dentro da cidade para não ficar preso no trânsito.

Grito de socorro.

No início de fevereiro um crime bárbaro assombrou os miguelenses, foi o assassinato de José Fernando, um adolescente de 14, que foi brutamente executado por seu algoz. O crime aconteceu nas proximidades do Pov. Chã do Coité, o adolescente foi encontrado com o corpo totalmente deformado.

Aproveitando a oportunidade do protesto, os familiares do adolescente também gritaram por justiça em relação ao caso tão chocante e que ainda não há respostas.

Tags: