Encontro aconteceu nesta quarta (18), com alunos da Faculdade Raimundo Marinho
Com – Aline Saphier
A Junta Comercial do Estado de Alagoas (Juceal) recebeu, nesta quarta-feira (18), estudantes do sétimo período do curso de direito da Faculdade Raimundo Marinho a fim de expor a rotina do registro empresarial, principalmente focando nos processos de sociedades e mostrando todo o fluxo processual realizado no órgão.
Na visita, foram apresentadas as funcionalidades, a estrutura e os serviços disponibilizados aos empresários na sede da Juceal e através do Portal Facilita Alagoas – ferramenta de início dos processos de abertura, alteração e baixa empresarial. Além disso, também foram abordados o relacionamento estreito que a Junta Comercial tem para com o cliente e a facilidade em abrir um negócio atualmente.
O secretário geral do órgão alagoano de registro, Edvaldo Maiorano, acompanhou parte do encontro e explicou aos estudantes o momento positivo no qual a Juceal se encontra, além de fazer um comparativo de como os serviços oferecidos pelo órgão vem progredindo ao passar dos anos.
Após mostrar aos graduandos a satisfação de fazer parte do quadro de colaboradores da Juceal, Maiorano ressaltou a significância dessas visitas para o órgão.
“Somos referência no país na simplificação de registro empresarial, então essa visita nos envaidece. É valoroso que eles tenham conhecimento do que é a Junta Comercial, já que eles afirmaram só conhecer o órgão da parte de protocolo para fora. Ver que eles ficaram impressionados com o nosso funcionamento, é algo que realmente nos orgulha“, destacou.
De acordo com Fábio Tenório, professor da instituição de ensino, o intuito da visita é mostrar, na prática, o que os alunos veem em sala de aula. “O objetivo é conhecer exclusivamente a Junta Comercial. É importante para os alunos visualizar e verificar o trabalho de todas as pessoas que concretizam o registro empresarial“, destacou.
Essa é a segunda turma de direito que vem verificar de perto todo o processo do registro empresarial neste ano. Informações sobre o institucional do órgão estão disponíveis através do site juceal.al.gov.br.