[singlepic id=13694 w=420 h=340 mode=watermark float=left]A Praça de Eventos da cidade de São Miguel dos Campos, palco de muitos acontecimentos sociais e festejos de datas comemorativas; há anos vem necessitando de brusca reforma estrutural tanto na sua arquitetura urbana como no seu paisagismo. Bem verdade é que até então a atual gestão fez um breve pronunciamento no dia 03 de maio, de que se daria início da reforma da Praça de Eventos, ao que já passaram mais de 60 dias e o que se viu na verdade foram alguns poucos homens, trabalhadores da obra civil, instalando alguns meios-fios nas imediações próximos a ponta da BR-101 e já não estão mais no local.
Naquele dia estiveram presentes várias autoridades da política como o Dep. Federal Artur Lira, Ver. Jó Clemente (Presidente da Câmara de Vereadores), Secretário de Planejamento Municipal, Clayton Moura além do Prefeito George Clemente e seu vice o Pedro Ricardo (Pedoca) e outros. Nesse evento de lançamento de uma nova pedra fundamental, o que se falou foi que na primeira etapa da obra seria iniciada imediatamente e, seria entregue em novembro desse ano, onde as modificações seriam para a antiga área de Cooper ser transformada em ciclovia e construção de nova área de Cooper com pisos adequados, área de lazer com pisos inter-travado, novas plantações de gramas com lindas jardinagens, abertura de mais vagas para estacionamentos de veículos, campo de futebol com gramado oficial, quadras de vôlei e futevôlei de areia, um lindo skatepark, quadra poliesportiva e brinquedos para crianças. Até novembro ainda faltam 107 dias.
O que o povo está vendo atualmente é que nenhuma obra foi iniciada de fato e de direito e toda a Praça de Eventos está um abandono só. São animais espalhados pela praça, lixos a céu aberto, ausência de capinagem, abandono do posto onde iria servir como base operacional da guarda municipal, calçamento danificado, lama causadas do acúmulo de águas das chuvas, enfim.
Tudo aconteceu numa manhã ensolarada com direto a Placa de fundação e que hoje também não mais se encontra no local dela. Populares dizem que foram depredadores do bem público que fez vandalismo e arrancou a placa do local, mas venhamos e convenhamos não é tão simples assim para se retirar uma placa que tão bem presa para servir de excelente memorial daquele que iniciou a boa obra. Será que ele irá aperfeiçoar a boa obra que iniciou?
[nggallery id=1361]