O governador de Alagoas, Paulo Dantas, e a secretária de Primeira Infância de Alagoas, Paula Dantas, reuniram-se com Thomas Law, presidente do Instituto Sociocultural Brasil China (Ibrachina). O encontro foi realizado nesta segunda-feira (09), no escritório de negócios de Alagoas em São Paulo. Na pauta, a proposta de uma parceria do Instituto com o estado de Alagoas, a exemplo do que já acontece com outras unidades da federação.
“Tenho certeza que nossa história com a China será duradoura e trará muito desenvolvimento e progresso para o povo de Alagoas. Essa parceria proporcionará para Alagoas mais investimentos privados. Queremos que nosso estado continue sendo destaque no crescimento econômico, geração de empregos, olhando para o futuro, dando todas as condições de maneira sustentável, com uso de tecnologia e inovação”, disse o governador Paulo Dantas.
Thomas Law agradeceu pela recepção e disse estar confiante no sucesso dessa aproximação. “Nosso Instituto tem por finalidade a integração entre Brasil e China. A ideia agora é ter uma comissão em Alagoas, para fomentar os grandes debates, trazer grandes empresas e também abrir discussões, e promover eventos para investimento no estado”, afirmou.
A secretária de Primeira Infância de Alagoas, Paula Dantas, também é coordenadora do Alagoas Feita à Mão. O programa de incentivo ao artesanato está presente nos 102 municípios alagoanos e envolve mais de 15 mil artesãos. “Nossa intenção é, junto com a China, fazer a promoção de uma rota turística, que envolva cultura e artesanato, para que os turistas chineses possam vir a Alagoas. Pensamos em criar a Rota do Filé, a Rota da Madeira e a Rota do Barro, por exemplo, para mostrar a produção local”, explica.