Na noite desta quarta-feira (17), houve uma reunião com a mídia jornalística de São Miguel dos Campos com a finalidade de expor detalhes da Expo’21, uma feira de negócios que ocorrerá nos dias 1, 2 e 3 dezembro, com finalidade de despertar na população a vontade de empreender e descobrir novos empreendedores, além de tornar a cidade visível para empresas de fora da cidade e até do estado.
A gestão do prefeito George Clemente tem focado no desenvolvimento da cidade, e principalmente no desenvolvimento econômico, uma vez que ainda nesse ano trouxe a Feira do Empreendedor, evento que já incentivou o comércio local, e agora, com a Expo’21, o objetivo é aumentar a escala significativamente. A feira terá sede na Praça da Matriz, que por ser a principal praça, além de fazer parte da entrada da cidade, atrairá ainda mais pessoas.
“A gente quer tornar São Miguel a terceira capital do estado, já temos Maceió como a capital de Alagoas, Arapiraca a capital do agreste, e queremos fazer São Miguel a terceira“, explicou o prefeito George, e disse ainda que a cidade tem essa capacidade por diversos motivos, sendo um deles a sua favorável localização geográfica, já que faz parte da rota que liga a capital ao sertão e ao agreste, e, com esse objetivo em mente, o prefeito, junto com seu secretariado, está tornando São Miguel dos Campos notória no campo da economia, principalmente com a vinda do distrito industrial para a cidade, que gerará empregos e melhorará consideravelmente a economia da cidade.
A Expo’21 será iniciada oficialmente no dia 1 de dezembro, às 17h, com a abertura solene, mas a partir das 9h já serão realizadas atividades, ela será aberta ao público das 9h às 21h, tendo diversas atividades como painéis para palestras, oficinas, dentre outras atrações, e encerrará com um desfile de moda apresentando os produtos de empreendedores locais. As inscrições serão realizadas online, e de forma gratuita.
Assiste entrevista com o prefeito: