Túlio marca o dele e CSE faz 4×2 em cima do CEO
Encerrando a terceira rodada do campeonato alagoano de 2012 CSE e CEO disputaram na nublada tarde deste domingo (22), no Estádio Juca Sampaio, em Palmeira dos Índos, jogo acirrado com direito a confusão, expulsão e gols do ídolo Túlio Maravilha e Luiz Paulo, tudo isso ainda no primeiro tempo de partida.
Após perder duas chances claras de gol o CEO foi surpreendido pelo ataque do CSE. Aos 12 min. do primeiro tempo o atacante Luiz Paulo abre o placar depois de passe do lateral-direito Israel. Luiz Paulo percebeu que o goleiro Humberto estava adiantado, chutou e marcou.
Já o ídolo Túlio Maravilha desperdiçou uma chance aos 21 errando a finalização, porém compensou a torcida marcando aos 33 depois de um generoso passe de Israel que estava inspirado. Túlio leva a torcia ao delírio, mas no campo o tempo ‘fechou’. Depois de muita discussão o árbitro Flávio Feijó expulsa um de cada lada e coloca de volta para o banco Danilo Souza (CEO) e Fabinho Recife (CSE).
Reação
Depois de trocar o meia Alex pelo atacante Deizinho no fim do primeiro tempo e fazer nova substituição no segundo tempo tirando Juninho e colocando Piloto, o técnico Alyson Dantas parecia ter ajustado o time que logo nos primeiros minutos abriu o placar para o CEO. Deizinho tocou para Neto Bala que serviu Buiu com um passe de mestre. O atacante aproveitou bem a chance a balançou a rede de Ibson abrindo o placar para o CEO.
A essa altura, quem começou a desperdiçar boas chances foi o CSE que perdeu um pênalti cobrado por Túlio Maravilha. Já o CEO criou mais oportunidades e arrancou o empate com uma cobrança de pênalti de Cal aos 20 minutos do segundo tempo.
Virada do CSE
Com um jogador a menos, depois da expulsão de Miranda (CEO), o CSE sentiu dificuldades de penetrar a defesa do time adversário e quando o jogo parecia caminhar para o empate o CSE marca mais um com volante Amaral que chutou de longe e marcou, balançando a rede e sacudindo a torcida colocando o time na frente outra vez.
Aos 45 min. do segundo tempo o CSE faz uma jogada incrível e marca o quarto gol do CSE confirmando de vez a vitória com gol de Paulo Vitor.
CRB perde a primeira e Corinthians assume liderança isolada do Alagoano
O CRB sofreu o primeiro revés na tarde deste sábado, dia 21, diante do Corinthians de Pilar, em partida válida pela 3ª rodada do Campeonato Alagoano 2012. Em campo, os dois times tinham um único objetivo: vencer e se isolar na ponta da tabela. E o Tricolor, ex-Via Expressa e atual Pilar, cumpriu seu objetivo e saiu de campo com uma vitória por 1 x 0.
O gol da vitória foi marcado aos 39 minutos do primeiro tempo. Em um rápido contra-ataque, Afonso lançou o meia Edílson, que chutou forte da entrada da área para a meta do goleiro Cristiano. Corinthians 1 x 0.
Ao final da etapa inicial, os próprios regatianos fizeram um raio-x da partida: as saídas de bola erradas e o desperdício das situações flagrantes de gol determinaram o placar adverso do primeiro tempo do jogo. Outro ponto forte da etapa inicial foi a dura marcação dos dois times, que resultou na distribuição de quatro cartões amarelos pelo árbitro da partida.
Na etapa complementar, disposto a igualar o marcador, o CRB adiantou seu time, tentado chegar ao gol adversário. Já o Corinthians, melhor em campo, apostava nos contra-ataques para garantir a vitória. Nesse momento do jogo, o Timão chegou a mandar uma bola na trave do goleiro Cristiano.
Mais frágil na retaguarda, o CRB também teve algumas oportunidades de gol, sem, contudo, conseguir convertê-lo. Com a derrota, os únicos invictos do torneio são o Corinthians de Pilar e o Murici.
Na próxima rodada, o CRB viaja na quarta-feira, 25, a Penedo, onde enfrenta o Penedense no Estádio Alfredo Leahy, em partida prevista para ter início às 15h15. Já o Corinthians recebe o Murici, no Estádio Rubens Canuto, na quinta-feira, 26, às 15h15, em mais um jogo de ‘seis pontos’.
CSA sofre segunda derrota no Alagoano 2012
O CSA foi a Murici na tarde deste sábado, dia 21, em busca da segunda vitória no Alagoano 2012, mas encontrou adversários intransponíveis: os donos da casa e a chuva, que encharcou o gramado do Estádio José Gomes da Costa, dificultando o toque de bola para os dois times. Em campo, os donos da casa fizeram valer sua força e venceram o Azulão do Mutange por 2 x 1.
Na etapa inicial da partida, ainda sob chuva forte, o jogo não teve grandes emoções. O campo encharcado impediu qualquer jogada mais técnica e exigiu muito da parte física dos atletas, que brigaram muito pela posse de bola. O CSA sofreu prejuízo maior ao perder Paulinho Marília aos 44 minutos, após carrinho em Alex. Como já tinha cartão amarelo, Marília foi penalizado com a expulsão pelo árbitro Josevaldo Bisarria.
Na volta para a etapa complementar, o pesadelo azulino ganhou contornos dramáticos. Aos 3 minutos, após cobrança de escanteio, Alexsandro mandou a bola para o fundo do gol do goleiro Hudson. Apesar da festa dos donos da casa, e com um homem a menos, o CSA chegou ao empate com o recém-contratado Claudinho, aos 8 minutos.
Aos 26 minutos, o Murici tomou a frente do placar mais uma vez. Josy deu um belo chute de fora da área e não permitiu a defesa do Hudson. Ironicamente, neste momento do jogo, o CSA era quem comandava as ações ofensivas do jogo, em busca da vitória na partida válida pela 3ª rodada da competição estadual.
Aos 44 minutos, o Murici teve o meia Gueba expulso, após jogada infantil. O jogador do Murici foi penalizado por tentar impedir o andamento do jogo, após o árbitro conceder 4 minutos de acréscimo. A partida chegou ao fim com os dois times com 10 homens em campo.
O CSA volta a campo na próxima quarta-feira, dia 25, quando recebe o Coruripe no Estádio Rei Pelé. Já o Murici recebe o Ceo no Estádio José Gomes da Costa, em Murici.
Siga-nos no Twitter: @wp_noticias
Fonte: Alagoas 24 Horas