São Miguel dos Campos se torna o primeiro município do interior de Alagoas a receber a vacina da Covid-19
Conteúdo publicado por Divulgação em: 20/01/2021 às 18:05h.
Compartilhe com mais pessoas

A felicidade tomou conta da médica Helena de Moraes, clínico geral, a primeira pessoa a receber a vacina da Covid-19 em São Miguel dos Campos, na manhã desta quarta-feira (20). Ela recebeu a vacina na Unidade de Pronto Atendimento 24h (UPA), onde trabalha e está desde o início da pandemia na linha de frente. São Miguel foi o primeiro município do interior de Alagoas a receber a vacina CoronaVac.

É um momento de felicidade e gratidão; é um dia muito importante para a nossa equipe. Sabemos que a vacina é a principal forma de nos imunizarmos. Acredito na vacina e espero que todos acreditem e se vacinem quando puderem. Agradeço ao governador pelo compromisso e pela celeridade com que as vacinas estão sendo distribuídas em nosso Estado”, disse emocionada a primeira vacinada em São Miguel.

O prefeito George Clemente recebeu o governador Renan Filho e o secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres. A secretária municipal de Saúde, Adeline Carvalho e o vice-prefeito, Dr. Benildo Chagas também fizeram parte do momento.

George falou sobre o início da campanha de vacinação. “Hoje está sendo iniciada a vacinação e, a cada dia, nossa esperança vai se renovar. Mas peço aos miguelenses que continuem usando máscara, higienizando bem as mãos e evitando aglomerações. Agradeço ao governador por ter escolhido o nosso município para ser o primeiro a receber as vacinas”, frisou o prefeito.

O governador Renan Filho falou sobre o momento. “É uma batalha que estamos levando, mas conseguiremos vencer. Quero agradecer ao prefeito George Clemente pela recepção. Espero que esse seja um início para que possamos vacinar a todos de São Miguel dos Campos. E garanto que nossa parceria não ficará apenas na área da Saúde”, disse.

São Miguel dos Campos recebeu quase 500 doses da CoronaVac. A segunda dose está garantida e chegará dentro de 15 dias.

Nesse primeiro momento, as vacinas serão destinadas aos profissionais da Saúde que estão na linha de frente desde o início da pandemia (colaboradores da UPA, da Santa Casa de Misericórdia e das duas unidades credenciadas: Renata Sá e Roberto Correia). Os idosos que se encontram no Abrigo também serão vacinados, de acordo com as orientações do Ministério da Saúde.

A SEGUNDA MIGUELENSE VACINADA

A vacinação seguiu para a Unidade Básica de Saúde Roberto Correia – unidade credenciada do COVID-19, onde foi vacinada a técnica de Enfermagem, Maria Letícia Santos da Silva, que está desde o início da pandemia na linha de frente, e se tornou a segunda a ser imunizada no município.

O prefeito George Clemente e o governador também foram à Santa Casa de Misericórdia, onde os colaboradores serão vacinados a partir desta quarta-feira (20). A equipe aproveitou para fazer uma visita às instalações do Hospital, verificando as melhorias que podem ser realizadas.