A Secretaria de Estado da Educação e do Esporte (SEE) recebeu, nesta terça-feira (21), o primeiro lote de carteiras escolares que será distribuído nas unidades de ensino da rede pública estadual.
Neste primeiro momento, em caráter de emergência, serão contempladas as escolas estaduais no Tabuleiro do Martins: Alfredo Gaspar de Mendonça, no conjunto Eustáquio Gomes, com 450 carteiras e Maria Ivone, no conjunto Inocop, com 470.
Outras 700 carteiras devem chegar na próxima segunda-feira (27) para atender a outras unidades com demanda mais urgente.
Essas 1.620 carteiras que chegam até a próxima semana serão as primeiras a ser entregues dentro do convênio firmado entre a SEE e o Ministério da Educação (MEC) para a aquisição de 60 mil carteiras, quantitativo que deve suprir toda a carência da rede estadual.
Segundo a chefe do Núcleo de Aquisições da SEE, Janaína Albuquerque, a partir do dia 10 de setembro, toda a demanda relativa ao mobiliário das demais unidades de ensino começa a ser atendida.
“A remessa que está sendo entregue hoje nessas duas escolas é de caráter emergencial. A partir do fim de agosto, teremos entregas de três mil carteiras por semana”, explicou Janaína.
Além das carteiras escolares, também serão adquiridas 571 conjuntos de mesa e cadeira para professor, 146 mesas adaptadas para cadeirantes e outros mobiliários, como estantes e mesas.
Convênio
A ação faz parte de um convênio estabelecido entre o Governo de Alagoas, por meio da Secretaria da Educação, e o Ministério da Educação. Com uma contrapartida mínima, o Estado recebeu recursos de R$ 10 milhões destinados à aquisição de mobiliário para todas as escolas da rede pública estadual.