A Secretária Especial do Tesouro Estadual da Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas (Sefaz-AL), Renata dos Santos, foi homenageada na XI Edição do Prêmio Selma Bandeira, na última terça-feira (9), às 20h (horário de Brasília), no auditório Casa da Indústria, em Maceió.
A honraria enaltece a classe feminina, independente da função social, e nessa edição 173 mulheres foram indicadas ao prêmio. Na edição de 2021, das quais 22 mulheres de Alagoas e de outros locais do Brasil foram homenageadas. A XI Edição do Prêmio contou com o apoio da Lei Aldir Blanc.
Em seu discurso, a secretária reforçou a importância de Selma Bandeira e como ela idealizou uma sociedade mais justa e igualitária independente do gênero, orientação sexual, classe social e etnia, deixando de serem balizadores de acesso a oportunidades. Renata dos Santos afirmou que não estava representando apenas a sua trajetória, mas a de diversas mulheres que a apoiaram e a inspiraram, além de saber que pode estar sendo um instrumento de inspiração para outras mulheres.
“Gostaria de deixar uma mensagem para todas as mulheres, que acreditem em seus sonhos, que não desistam quando algum obstáculo aparecer, porque o caminho para nós mulheres é mais difícil, mas é gratificante e principalmente transformador. Inspirem, apoiem e empoderem outras mulheres!“, agradece Renata dos Santos.
Renata dos Santos está na Sefaz Alagoas desde 2015 e, no ano seguinte, se tornou Secretária do Tesouro Estadual. A paulista é responsável pela alocação dos recursos disponíveis no Estado, tendo a missão de atender as demandas da sociedade e as diretrizes do governo da forma mais eficiente possível.