Secretário de Agricultura participa dos 190 anos da Emancipação Política de Viçosa com ações da Seagri-AL
Na ocasião, Maykon Beltrão anunciou o aumento de famílias auxiliadas pelo PAA Leite no município
Conteúdo publicado por Divulgação em: 15/10/2021 às 15:00h.
Compartilhe com mais pessoas

O secretário de Estado da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura, Maykon Beltrão, compareceu à cerimônia que celebrou os 190 anos da Emancipação Política do município de Viçosa.

Na ocasião, Beltrão anunciou o aumento de famílias auxiliadas pelo PAA Leite no município, com a adição de mais beneficiários viçosenses dentro do programa estadual.

Antes do acréscimo, a cidade auxiliava apenas 702 famílias em situação de vulnerabilidade social. Com o aumento, serão 1.708 beneficiários aptos a efetuarem o cadastro e receberem o leite.

Semanalmente, são distribuídos cerca de 6.832 litros de leite nos pontos de entrega do município. Viçosa segue gerando renda através da parceria assídua entre a Seagri e o Governo do Estado.

O Programa do Leite em Alagoas tem chegado nos 102 municípios com grande maestria. Viçosa não estaria de fora já que, aqui no município, ampliamos e aumentamos o número de beneficiárias que dobrou de 702 para 1.708. São 6.832 litros de leite que a Seagri envia, semanalmente, para a cidade“, destacou o secretário.

Além do PAA Leite, o governador Renan Filho, através da Seagri-AL, ainda cedeu um micro-ônibus que está servindo à população para desburocratizar alguns atendimentos no município.

A Feira da Agricultura Familiar, idealizada pelo Iteral-AL, foi mais uma atividade que gerou renda com a venda dos produtos que foram plantados e colhidos pelos agricultores da cidade.

São várias ações que estamos realizando em todo o estado. A Seagri não para e tem contemplado famílias alagoanas graças ao trabalho de reconhecimento, por parte do governador Renan Filho, que tem reforçado sempre para que a pasta da agricultura, pecuária, pesca e aquicultura chegue às famílias alagoanas que mais precisam dos benefícios oferecidos“, completou Maykon Beltrão.

+ Ações Seagri-AL

Com o Planta Alagoas, 459 famílias adquiriram as sementes disponibilizadas pelo programa. Com a colheita, há expectativa de que a cidade garanta, aproximadamente, R$ 2,37 milhões para a economia local.

Por fim, outro dado importante é que, desde abril deste ano, cerca de 200 piscicultores familiares receberam um total de 60 mil alevinos na cidade, assegurando, assim, o fomento da atividade na região.