Série B: ASA enfim volta a vencer e sai da zona do rebaixamento
Conteúdo publicado por Divulgação em: 24/07/2013 às 9:33h.
Compartilhe com mais pessoas

Com gazetaesporte

Placar de 2×1 foi de virada sobre o Bragantino, que abriu o placar no início do jogo. Marcaram para o ASA os atacantes Lúcio Maranhão e Wanderson

[singlepic id=13923 w=320 h=240 float=left]Acabou o jejum. Após seis derrotas consecutivas – duas delas pela Copa do Brasil -, o ASA voltou a vencer pelo Campeonato Brasileiro e foi de virada por 2×1, na noite desta terça-feira, diante do Bragantino, pela abertura da 10ª rodada da Série B 2013.

Os gols da vitória reabilitadora do ASA, que o tira da zona do rebaixamento para a 14ª posição, com 10 pontos, foram assinalados pelos atacantes Lúcio Maranhão e Wanderson. Descontou para o Bragantino o lateral-esquerdo André Vinícius. O time paulista é 8º colocado, com 14 pontos.

Agora estas equipes voltam a jogar na terça-feira da próxima semana. O ASA vai a Natal, enfrentar o América, e o Bragantino receberá a visita do Paraná. Será uma rodada (11ª) cheia, com todos os jogos começando às 21h.

O jogo

[singlepic id=13924 w=320 h=240 float=right]A partida começou com o Bragantino surpreendendo, pois aos 2 minutos, em cobrança de falta, o lateral-direito Diego Macedo, da esquerda, centrou para a área do ASA, que cortou parcialmente, já que a bola não saiu de sua área e disso o lateral-esquerdo André Vinícius pegou o rebote para soltar a bomba. O goleiro Gilson ainda foi na bola, mas não teve como evitar ela entrar em seu gol.

Nos primeiros momentos o ASA sentiu o impacto. Afinal, vinha de longo jejum só perdendo. E sua torcida, mais uma vez pequena na arquibanca, calou-se. Porém, aos poucos o time arapiraquense foi reagindo até que aos 21 minutos, em cobrança de escanteio, a defesa do Bragantino chegou a cortar para fora da área, mas Lúcio Maranhão foi lançado na direita e já dentro da área adversária finalizou rasteiro, em diagonal. A bola passou por debaixo do goleiro Leandro Santos para empatar o jogo.

No 2º tempo o ASA voltou a criar, mas também deu sustos para a sua torcida porque o atacante Lincom esteve duas vezes cara a cara com Gilson, mas em ambas oportunidades o goleiro do ASA salvou a situação.

O Bragantino ainda teve um jogador expulso: armador Thiaguinho, aos 20 minutos. E aos 34 minutos veio a virada. Glaybson percebeu Lúcio Maranhão livre na direita. Este, ao receber o passe, tocou rasteiro para a área do? Bragantino. A bola passou pela sua área, mas não pelo também atacante Wanderson, que tocou de primeira ante a saída do goleiro Leandro Santos.

Ambas as equipes voltaram a criar chances, mas no fim o ASA segurou esta importante vitórias às suas pretensões de permanecer, por mais uma temporada, na Série B.