Simulação de mudança no trânsito na região do centro já está educando motoristas e usuários do transporte alternativo
Conteúdo publicado por Divulgação em: 19/10/2012 às 14:44h.
Compartilhe com mais pessoas

Por Redação com H. Mendonça

[singlepic id=10381 w=320 h=240 mode=watermark float=right]Desde dessa quinta-feira (18), a região do Centro de São Miguel dos Campos está passando por uma simulação de nova rota de trânsito urbano da cidade. Quem está passando pelo centro está percebendo que já está funcionando as novas rotas que tem por objetivo desafogar o tráfego naquelas imediações.

Em conversa com o senhor José Honório, superintendente da SMTT, ele falou que uma das metas traçadas nos objetivos da mudança na rota era para atender a demanda de clientes que circulam pelo centro e não tem onde estacionar seu veículo, o que foi melhorado com a nova forma do trânsito fluir.

Todo o movimento que tinha sentido de mão e contramão passando pelo Senai, Unicompras sentido a Câmara de Vereadores, Caixa Econômica, agora é somente mão no sentido de quem vem da Câmara de Vereadores para o centro, e quem tiver que chegar até a Caixa Econômica ou até mesmo a Câmara de Vereadores terá que subir pela Visconde de Sinimbú, que vem da Av. Senador Máximo, Barão de Jequiá, entrar na Rua Costa Barros, onde fica situado o Conselho Tutelar, a Adfismic; ou passar por traz da Igreja Matriz e subir pela Júlio Plech.

A forma de estacionamento dos veículos também foi alterada, ou seja, a forma tradicional de estacionar o carro, uma após o outros, agora está sendo realizada em forma de escamas, e que nessa nova forma ampliou o estacionamento no centro da cidade. O senhor José Honório também mencionou que com as modificações na rota vai haver grandes possibilidades de existir na esquina do SENAI no sentido da Rua Visconde de Sinimbú, um estacionamento para as motocicletas dos funcionários que trabalham no comércio e que muitas vezes não tem onde deixar seu veículo e que há também em vista ali uma forma que trará benefícios para os cofres municipais na forma de pagamento de uma tacha de manutenção para quem fizer uso do estacionamento.

A única coisa que não concordei com essa mudança foi como ela teve início um pouco desordenado. Pois quando foi ontem tudo foi posto aqui e teve muita gente que não estava entendendo rapidamente que a rota estava sendo modificada. O que eles deveriam ter realizado primeiro era a conscientização da população, principalmente aqui do centro através da rádio e até mesmo pelos sites da cidade para não existir essa loucura. Tem gente que ainda hoje erra aí na rotatória por desconhecer as novas regras no trânsito da cidade, mas que concorda com essa nova forma do movimento acontecer porque melhorou e muito para as pessoas andarem aqui no centro”. Disse o senhor Cícero Jorge que é frentista na região do centro há muitos anos.

[nggallery id=927]

Tags:,