Com a disseminação da campanha Nota Fiscal Cidadã, muitos alagoanos e instituições sociais cadastradas concorrem a diversos prêmios em dinheiro. Além disto, o Programa propõe a solidariedade e os impostos arrecadados ajudam na construção de um Estado mais consciente, realizando diversos investimentos nas áreas da educação, saúde e segurança. A iniciativa tem influenciado várias pessoas a realizarem doações às entidades sem fins lucrativos.
Ainda de acordo com a Chefe especial de Educação Fiscal, Glacia Tavares, informa que a campanha faz crescer a cidadania e solidariedade. “O programa explica nas escolas qual é o papel do cidadão e do estado na construção de uma sociedade mais justa e igualitária. Ao ajudar outras pessoas, você também é beneficiado. Quem doa notas fiscais, dobra a quantidade de bilhetes eletrônicos para concorrer aos sorteios”.
A Casa Shalom situada na Fazenda Coité, zona Rural de São Miguel dos Campos, que atende a pessoas com dependência químicas há 10 anos, e atualmente está atendendo um total 70 pessoas entre jovens e adultos, também está cadastrada no Nota Fiscal Cidadã e para você que também quer ajudar esse projeto, basta entrar no link http://nfcidada.sefaz.al.gov.br/, cadastrar seu CPF, adotar a Casa Shalom para compartilhar notas fiscais, assim todas as vezes que fizer compras basta informar seu CPF e com esta ação você estará ajudando uma pessoa que está acolhida na instituição.