Ascom – 3º BPM
[singlepic id=14794 w=320 h=240 float=right]Integrantes do Pelotão de Operações Policiais Especiais (Pelopes) do 3°BPM prenderam na noite desta sexta-feira (04), dois jovens suspeitos de praticar o crime de tráfico de entorpecentes em Arapiraca.
A prisão da dupla aconteceu por volta das 22 horas, no bairro Manoel Teles, e resultou na apreensão de maconha, crack e uma quantia em dinheiro.
Populares ligaram para o Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) informando sobre a comercialização de drogas em uma residência localizada na Rua Atalaia.
Uma guarnição do Pelopes foi até o local e encontrou o jovem Erasmo Almeida de Siqueira, 18 anos, sentado na calçada da casa. Foi efetuada uma abordagem e com ele foi encontrada uma quantia de R$ 374,00 em dinheiro. O suspeito disse à polícia que o dinheiro pertencia a mãe dele. Porém, minutos depois, a esposa do mesmo se aproximou e afirmou que o dinheiro era fruto do trabalho dele.
As informações contraditórias fizeram com que os policiais suspeitassem mais ainda da prática de tráfico de drogas no local.
Em seguida, a guarnição do Pelopes percebeu que havia um cômodo com quatro gavetas na porta da residência. Quando os militares se aproximaram, constataram que havia 38 pedras de crack, além de uma lâmina de gilete que provavelmente estava sendo utilizada para fracionar o material ilícito.
Dentro da casa encontrava-se o jovem Lucas Joviliano dos Santos, 18 anos. Próximo a ele a polícia encontrou uma caixa de madeira contendo R$ 39,85 em dinheiro e um aparelho de som, onde foi constatado que continha 45 papelotes de maconha em seus compartimentos internos.
Após a constatação do fato, o Pelopes conduziu os dois envolvidos até a Central de Polícia Civil, onde foram autuados pelo crime de tráfico de drogas, previsto no Artigo 33 da lei 11.343/06.
Na delegacia os militares verificaram que o conduzido Lucas Joviliano dos Santos já havia sido detido outras quatro vezes, sendo acusado do mesmo crime.
[nggallery id=1561]